Massaranduba
Histórias do Ada estimula a educação emocional de crianças em Massaranduba
Projeto tem como objetivo principal ensinar as crianças a reconhecer, expressar e lidar com suas emoções, expandindo suas habilidades emocionais e sociais

Na última semana, professores das turmas do Pré II da rede municipal de ensino de Massaranduba participaram do lançamento do projeto de educação emocional “Histórias do Ada 2019”, promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
O projeto que iniciou em 2018, tem como objetivo principal ensinar as crianças a reconhecer, expressar e lidar com suas emoções, expandindo suas habilidades emocionais e sociais. Isso tudo ocorre de forma didática, através de histórias contadas pelo “Ada”, mascote do projeto. As atividades iniciam em sala de aula, com a contação de histórias e continuam em casa, junto com os pais, que também receberão orientações de como lidar com os sentimentos dos pequenos.
“As histórias aproximam o imaginário às situações vividas pela criança no dia a dia, e o professor será o mediador que facilitará a compreensão das crianças através de exemplos do dia a dia. O professor deverá questionar as crianças e estimular a participação da família”, explica a psicóloga Estela Nones. As atividades iniciam no mês de maio e encerram em novembro.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Política
Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato
Tassi participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (15)

Saúde
Hemosc reforça a necessidade de doação de sangue na temporada de verão

Eleições 2020
Termina hoje prazo para justificar ausência no 1º turno
Em Jaraguá do Sul, o atendimento presencial no Cartório Eleitoral está suspenso por conta da pandemia. Porém, o eleitor que necessitar pode entrar em contato através do WhatsApp

Saúde
Região de Jaraguá do Sul segue em alerta gravíssimo para covid-19
Treze das 16 regiões de saúde do estado seguem em alerta máximo para transmissão do novo coronavírus.
