dengue 2
Guaramirim

Vereadores de Guaramirim fecham o ano com 322 indicações apresentadas

18 Dez 2018 - 09h30

Os vereadores de Guaramirim, com o objetivo de fortalecer os pedidos da população, apresentaram para o executivo municipal 322 indicações auxiliando na definição do cronograma de obras e serviços. Os parlamentares com estas proposições cumprem com seu papel de legislar com eficiência apoiando as iniciativas dos munícipes em apontar os problemas e o executivo de melhorar a maneira de como realizar serviços. 

Na sessão desta quinta-feira (13) foram apresentadas as últimas duas indicações. O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) está sugerindo para o executivo realizar uma parceria entre o município e os moradores que residem nas estradas de chão para a implantação de um sistema de irrigação para amenizar o problema com o pó. O parlamentar disse que com a chegada do verão, a demanda de pedidos para molhar as ruas aumenta e o município tem dificuldades de atender a todos. Para ele seria válido que houvesse esta parceria e instalar nas laterais destas estradas este sistema (mostrou fotos de como poderia ser), diminuindo assim, os gastos com o caminhão pipa e agilizando o atendimento nos dias de muito pó.

O vereador Charles Longhi (MDB) indicou para a Secretaria de Infra Estrutura efetuar a mudança de local da boca de lobo que está nas margens da Avenida Izídio Carlos Peixer, em frente à empresa Flexsul. O parlamentar disse que é um pedido dos proprietários da empresa e moradores, por estar muito próxima a entrada de caminhões e porque tem entupido causando alagamentos. Está reforçando o pedido da própria empresa que vinha solicitando este serviço a algum tempo, sendo o último encaminhado no mês de outubro deste ano.

Restauração da Igreja Assembleia de Deus no Bairro Caixa D’água

O vereador e presidente da câmara Ernesto Friedemann (PP) foi fazer mais uma visita a Igreja da Assembleia de Deus no Bairro Caixa D’água, e lembrou que há um ano fez uma postagem nas redes sócias com o intuito de que o responsável pela igreja  o procurasse para juntos encontrar uma solução da reforma deste patrimônio histórico do município. Lamentou que até o presente momento não foi possível esta união de esforços com o objetivo de fazer esta restauração.  A partir de fevereiro do próximo ano o vereador vai marcar um encontro com os membros da igreja e a municipalidade para juntos achar a melhor forma de fazer esta restauração já que se trata de uma das igrejas mais antigas desta religião em Santa Catarina.

O vereador e presidente da câmara Ernesto Friedemann (PP)  fez dois anúncios importantes durante seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (13). O primeiro de que o município está conquistando recursos no valor de R$ 528 mil, através de emenda do Senador Dalirio Beber (PSDB), que serão usados para a construção do Ginásio de Esportes na Escola Iaro Eugênio Hanch no Bairro Imigrantes. O segundo anúncio foi de que o projeto para as novas instalações do terminal rodoviário está pronto.  O vereador disse que gostou e deverá ficar muito bonito. Ele concluiu o pronunciamento agradecendo a equipe da empresa que está pavimentando a Estrada bananal do Sul pelo bom trabalho que estão realizando.

Pronunciamentos

No seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (13) o vereador Hélio Heineck (MDB) destacou novamente a aprovação do projeto que possibilitou a construção de um abatedouro com inspeção municipal. Mostrou algumas imagens de como está sendo feito os abates dos animais neste novo local. Disse que foi uma união de todos os vereadores e o cumprimento de um acordo feito no início do ano entre a administração e seu partido. Para ele não tem como criticar a administração e disse que obras como a pavimentação da Estrada Bananal do Sul também foi conquistada com este acordo. Ele destacou e parabenizou o trabalho do servidor Rogério dos Santos e o investimento do empresário Vilmar Hasse.

O vereador Ramon Castro (PSD) no seu pronunciamento na sessão dos vereadores mostrou algumas imagens de cartazes feitos por alunos da Escola Alfredo Zimmermann que retratam a diversidade das famílias.  A informação que recebeu é de que a professora de sociologia é que fez esta atividade com os alunos atendendo um plano de trabalho. O vereador disse que ficou intrigado com esta situação porque de certa forma estariam estimulando e doutrinando as crianças a se acostumarem com isso como algo normal, o que para ele não é.  Disse que o assunto é polemico que precisa ser discutido, colocou-se a disposição da comunidade escolar para uma conversa sobre o assunto porque a forma que está sendo exposto é preocupante na sua avaliação.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

 

Matérias Relacionadas

Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Segurança

Briga familiar termina em caso de Polícia em Guaramirim

Caso foi registrado nesta quarta-feira (24)
Briga familiar termina em caso de Polícia em Guaramirim
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Guaramirim