Covid - 19
Guaramirim

GUARAMIRIM - Coronavírus: Saúde centraliza atendimentos de casos suspeitos de coronavírus

A partir de quarta-feira, atendimentos serão apenas no Centro de Triagem instalado no AME

30 Jun 2020 - 13h46Por Da Redação
GUARAMIRIM - Coronavírus: Saúde centraliza atendimentos de casos suspeitos de coronavírus - Crédito: Divulgação / PMG Crédito: Divulgação / PMG

Com o objetivo de ampliar o número de atendimentos dos casos suspeitos de coronavírus, a Secretaria de Saúde de Guaramirim informa que o acolhimento aos pacientes será concentrado no Centro de Triagem do bairro Centro, instalado nas dependências do AME (Ambulatório Municipal de Especialidades).

A secretária de Saúde, Cheila Rohweder, explica que a equipe da unidade da região central foi reforçada para atender a demanda, que vem aumentando nos últimos dias. “Registramos, até agora, cerca de 730 atendimentos só no Centro de Triagem do Centro. E também percebemos que os moradores têm procurado com mais frequência a unidade do Centro, e não da Corticeira, para receber atendimento. Por isso, decidimos reforçar a equipe e centralizar os atendimentos nesta unidade”, explica. Com isso, será possível dar mais agilidade nos acolhimentos.

A partir de quarta-feira, as pessoas que apresentarem sintomas gripais, febre acompanhado de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória devem procurar atendimento no Centro de Triagem localizado na rua João Butschardt, nº 365, no Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O Centro de Triagem do bairro Corticeira será fechado pois as equipes foram remanejadas. 

Conforme levantamento da Secretaria de Saúde, desde o dia 15 de abril até o dia 26 de junho, foram atendidos 1.084 pacientes nos Centros de Triagem. Nas unidades, foram realizados 608 testes de coronavírus. Outros 80 exames foram realizados no Hospital Municipal Santo Antônio, na Secretaria de Saúde e/ou em laboratórios particulares, totalizando 688 testes realizados no município. Até a manhã desta terça-feira (30), Guaramirim registrava 138 casos de Coronavírus sendo 94 recuperados,  43 em isolamento domiciliar e uma pessoa internada.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em Santa Catarina

Os protocolos de retomada das aulas presenciais estão em fase final e devem ser concluídos ao longo da próxima semana, com apresentação do documento finalizado em uma reunião agendada para a próxima sexta-feira, 17.
Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em Santa Catarina
Segurança

Após perseguição na BR 280 em Guaramirim, polícia recupera L200 Triton furtada

Após abandonar o carro num arrozal, motorista conseguiu fugir em um veículo de aplicativo, mas foi preso quando seguia para Joinville.
Após perseguição na BR 280 em Guaramirim, polícia recupera L200 Triton furtada
Saúde

Prefeitura detalha casos de Covid-19 por bairros em Guaramirim

Secretaria de Saúde de Guaramirim divulgou na tarde desta quarta-feira (8) o perfil epidemiológico do moradores confirmados com coronavírus (Covid-19) no município.
Prefeitura detalha casos de Covid-19 por bairros em Guaramirim
Saúde

Região tem quase 67% dos pacientes recuperados da covid-19

Os cinco municípios da microrregião - Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder - contabilizam até agora 877 casos confirmados da covid-19.
Região tem quase 67% dos pacientes recuperados da covid-19
Ver mais de Guaramirim