transito
Guaramirim

Exposição Guaramirim 70 anos - Uma história escrita por pessoas é aberta

Visitantes podem conferir a exposição na Biblioteca Municipal Maria Iva Cabral da Luz

08 Out 2019 - 06h00Por Da Redação

Nesta segunda-feira (7), ocorreu a abertura da exposição Guaramirim 70 anos - Uma história escrita por pessoas. Promovida pela Fundação Cultural de Guaramirim em parceria com a Associação Guaramirense de Estudos Históricos, a iniciativa faz um resgate histórico da trajetória da cidade e traz, através de um vídeo, o depoimento de 70 moradores falando sobre suas vivências e a história do município.

Participaram da abertura a gestora da Fundação Cultura, Sonia Chiodini, o prefeito Luis Antônio Chiodini, Valdinei Deretti, representando a Associação Guaramirense de Estudos Históricos, secretários municipais, representantes do Sesc e também entrevistados e comunidade. A abertura contou com uma apresentação especial dos alunos de violão da Casa da Cultura Paulino João de Bem. Os participantes puderam acompanhar as apresentação das crianças, entender sobre a captação das entrevistas e assistir ao vídeo com cerca de 20 minutos de duração. Além disso, acompanharam a visitação guiada dos banners que contam a história de Guaramirim através de textos e imagens. A exposição faz parte das comemorações alusivas aos 70 anos do município, comemorados em 28 de agosto deste ano.

Conforme a gestora da Fundação Cultura, Sonia Chiodini, no vídeo as pessoas puderam compartilhar suas experiências na cidade e através disso contar sobre os 70 anos de Guaramirim. “Cada munícipe que nasceu aqui ou adotou de coração, faz de Guaramirim uma terra abençoada e toda a história está sendo escrita por cada pessoa que todos os dias contribui para o progresso da cidade”, enfatiza. 

Para o prefeito Professor Chiodini, a exposição serve como base para que as pessoas aprendam e respeitem a história da cidade. “Através dos depoimentos do que foi feito e das experiências de quem viveu e vive aqui, temos base do que foram esses 70 anos para que tenhamos respeito ao nosso passado e ainda mais orgulho do que fomos e podemos ser. E do que Guaramirim se tornou e do tanto que ainda vai progredir”, enfatiza. 

A exposição pode ser vista até o dia 23 de outubro, exceto nos fins de semana, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas, na Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral da Luz. Grupos podem agendar pelo telefone 3276-1687.  A biblioteca municipal fica na rua Irineu Vilela Veiga, Nº 222, no Centro. A entrada é gratuita.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Segurança

Briga familiar termina em caso de Polícia em Guaramirim

Caso foi registrado nesta quarta-feira (24)
Briga familiar termina em caso de Polícia em Guaramirim
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Guaramirim