Guaramirim

Exposição Guaramirim 70 anos - Uma história escrita por pessoas é aberta

Visitantes podem conferir a exposição na Biblioteca Municipal Maria Iva Cabral da Luz

08 Out 2019 - 06h00Por Da Redação
Exposição Guaramirim 70 anos - Uma história escrita por pessoas é aberta - Crédito: Divulgação / PMG Crédito: Divulgação / PMG

Nesta segunda-feira (7), ocorreu a abertura da exposição Guaramirim 70 anos - Uma história escrita por pessoas. Promovida pela Fundação Cultural de Guaramirim em parceria com a Associação Guaramirense de Estudos Históricos, a iniciativa faz um resgate histórico da trajetória da cidade e traz, através de um vídeo, o depoimento de 70 moradores falando sobre suas vivências e a história do município.

Participaram da abertura a gestora da Fundação Cultura, Sonia Chiodini, o prefeito Luis Antônio Chiodini, Valdinei Deretti, representando a Associação Guaramirense de Estudos Históricos, secretários municipais, representantes do Sesc e também entrevistados e comunidade. A abertura contou com uma apresentação especial dos alunos de violão da Casa da Cultura Paulino João de Bem. Os participantes puderam acompanhar as apresentação das crianças, entender sobre a captação das entrevistas e assistir ao vídeo com cerca de 20 minutos de duração. Além disso, acompanharam a visitação guiada dos banners que contam a história de Guaramirim através de textos e imagens. A exposição faz parte das comemorações alusivas aos 70 anos do município, comemorados em 28 de agosto deste ano.

Conforme a gestora da Fundação Cultura, Sonia Chiodini, no vídeo as pessoas puderam compartilhar suas experiências na cidade e através disso contar sobre os 70 anos de Guaramirim. “Cada munícipe que nasceu aqui ou adotou de coração, faz de Guaramirim uma terra abençoada e toda a história está sendo escrita por cada pessoa que todos os dias contribui para o progresso da cidade”, enfatiza. 

Para o prefeito Professor Chiodini, a exposição serve como base para que as pessoas aprendam e respeitem a história da cidade. “Através dos depoimentos do que foi feito e das experiências de quem viveu e vive aqui, temos base do que foram esses 70 anos para que tenhamos respeito ao nosso passado e ainda mais orgulho do que fomos e podemos ser. E do que Guaramirim se tornou e do tanto que ainda vai progredir”, enfatiza. 

A exposição pode ser vista até o dia 23 de outubro, exceto nos fins de semana, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas, na Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral da Luz. Grupos podem agendar pelo telefone 3276-1687.  A biblioteca municipal fica na rua Irineu Vilela Veiga, Nº 222, no Centro. A entrada é gratuita.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Guaramirim

GUARAMIRIM - Boletim epidemiológico sobre o coronavírus

O município já realizou 257 testes, sendo 207 descartados, oito exames aguardando resultados e 42 positivos para a doença
GUARAMIRIM - Boletim epidemiológico sobre o coronavírus
Guaramirim

Guaramirim adquire 1,5 mil testes rápidos para diagnosticar coronavírus

O investimento foi de cerca de R$ 149 mil
Guaramirim adquire 1,5 mil testes rápidos para diagnosticar coronavírus
Segurança

Acidente deixa três feridos na BR 280, em Guamirim

Acidente deixa três feridos na BR 280, em Guamirim
Guaramirim

GUARAMIRIM - Boletim epidemiológico sobre o coronavírus

O município já realizou 248 testes, sendo 205 descartados, dois aguardando resultado e 41 positivos para a doença
GUARAMIRIM - Boletim epidemiológico sobre o coronavírus
Ver mais de Guaramirim