dengue
Guaramirim

Cras Central realiza ação pela Semana da Mulher

Lei nº 4651/2019 institui a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e a Violência Contra a Mulher

10 Mar 2020 - 14h29Por Da Redação

As comemorações em relação ao Dia Internacional da Mulher tiveram um foco diferente na ação realizada pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Central. Parte da Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e a Violência Contra a Mulher, instituída através da lei nº 4651/2019, a ação Multiplicando Relações chamou os homens colaboradores da Prefeitura de Guaramirim para discutir o tema. 

Os encontros começaram na segunda-feira (9) e vão até o dia 13 de março, sempre com servidores públicos das secretarias municipais, fundações e demais órgãos públicos municipais. Idealizado pela equipe do Cras Central, a ação abre um espaço para conversar sobre diferentes tipos de violências contra as mulheres cometidas no dia a dia e qual o papel dos homens para combater isso. 

A ação foi inspirada e trouxe apresentação de parte do documentário “O silêncio dos homens” que mostra como os homens não falam sobre o que sentem e que esse silêncio está na raiz de vários outros problemas, como: violência doméstica, ausência de mulheres em posições de poder na política e economia, assédio, altas taxas de suicídio, homicídio,  feminicídio, entre outros. 

A Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e a Violência Contra a Mulher objetiva conscientizar a população sobre os direitos das mulheres e combater o feminicídio e qualquer outro tipo de violência contra a mulher. A semana faz parte do calendário oficial do município. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Santa Catarina recebe 15 mil doses de vacina contra a dengue

Os municípios da região estão na lista de contemplados
Santa Catarina recebe 15 mil doses de vacina contra a dengue
Segurança

Polícia prende acusado de tentativa de roubo em Guaramirim

Homem invadiu uma loja no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (21)
Polícia prende acusado de tentativa de roubo em Guaramirim
Política

Lunelli volta a cobrar melhorias na SC-108

Parlamentar protocolou uma indicação solicitando a roçada e limpeza das margens da rodovia, entre Massaranduba e Blumenau, assim como melhorias na sinalização e visibilidade das placas. 
Lunelli volta a cobrar melhorias na SC-108
Ver mais de Guaramirim