dengue
Guaramirim

Agricultura de Guaramirim realiza cursos

Foram ofertados curso de produção de Geleias, Compotas e Conservas e em Agroecologia - Controle de Pragas

24 Out 2019 - 16h43Por Da Redação

A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Guaramirim realizou durante toda a semana dois cursos em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Foram ofertados curso de produção de Geleias, Compotas e Conservas e em Agroecologia - Controle de Pragas.

O curso de Geleias, Compotas e Conservas que reuniu cerca de 20 pessoas, mostrou como deve ser todo o processo de fabricação e conservação de alimentos, compotas, frutos cristalizados, geleias e doce em pasta. As aulas aconteceram no Salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Putanga, na quarta-feira  (23) e quinta-feira (24). “O curso oportuniza que os agricultores e moradores da zona rural possam trabalhar com os frutos de seus pomares, preservando o alimento processado por mais tempo e trazendo alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização”, explicou Jorge Felsmann, Secretário de Agricultura e Pecuária de Guaramirim..

Também nesta semana, na segunda-feira (21) e terça-feira (22), aconteceu a capacitação em Agroecologia. O objetivo foi capacitar o trabalhador ou produtor rural, por meio de técnicas adequadas, o manejo de pragas e doenças na olericultura. Cada participante conheceu como evitar pragas e doenças nas olerícolas, evitando perdas na sua produção. As aulas foram ministradas pelo SENAR em parceria com a Secretaria de Agricultura, na residência de Eliza Buzzi, na localidade do Tibagi.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Santa Catarina recebe 15 mil doses de vacina contra a dengue

Os municípios da região estão na lista de contemplados
Santa Catarina recebe 15 mil doses de vacina contra a dengue
Segurança

Polícia prende acusado de tentativa de roubo em Guaramirim

Homem invadiu uma loja no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (21)
Polícia prende acusado de tentativa de roubo em Guaramirim
Política

Lunelli volta a cobrar melhorias na SC-108

Parlamentar protocolou uma indicação solicitando a roçada e limpeza das margens da rodovia, entre Massaranduba e Blumenau, assim como melhorias na sinalização e visibilidade das placas. 
Lunelli volta a cobrar melhorias na SC-108
Ver mais de Guaramirim