vacina
Guaramirim

Academia de retórica e oratória é realizada com sucesso

Curso foi realizado em quatro encontros no mês de abril, totalizando 20 horas/aula, sendo ministrado pelo professor e mestre em Ciência Jurídica Roberto Diniz Saut

06 Mai 2019 - 11h30Por Câmara de Vereadores de Guaramirim

Aconteceu na última sexta-feira (03) a Academia de Retórica e Oratória da Câmara Mirim de Guaramirim, evento de encerramento do Curso de Retórica e Oratória e entrega dos certificados aos participantes.

Este curso foi realizado em quatro encontros no mês de abril, totalizando 20 horas/aula, sendo ministrado pelo professor e mestre em Ciência Jurídica Roberto Diniz Saut. O curso foi realizado por meio de um projeto de extensão da Unisociesc de Blumenau, totalmente sem custo para os participantes e para a Câmara de Vereadores.

No evento de sexta, os vereadores mirins fizeram cada um o seu discurso, utilizando para tanto os métodos créia ou clássico. Após os pronunciamentos, o professor Saut identificou cada orador em dois de quatro estilos existentes: reflexivo, filosófico, político e sanguíneo.

Também participaram da Academia o prefeito Luís Antônio Chiodini, o presidente da Câmara Municipal, Osni Bylaardt, a secretária de Educação, Marja Rebelato, o coordenador do Programa Vereador Mirim, Arthur Delmonego, a assistente de coordenação da Câmara Mirim de Massaranduba, Marilu Maiochi Ziehlsdorff, acompanhada de vereadores mirins daquele município, além de diretores escolares, professores, alunos, pais e convidados dos vereadores mirins.

O professor Saut recebeu das mãos do presidente Osni Bylaardt e da presidente da Câmara Mirim, Stephanye Larissa Pereira, uma cesta com produtos feitos em Guaramirim e um vinho, como forma de agradecimento pela sua disposição em colaborar com o Programa.

Dando sequência às atividades, na próxima terça-feira (7) os vereadores mirins farão uma visita ao Fórum de Guaramirim, com o objetivo de conhecer o funcionamento do Poder Judiciário.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Segurança

Briga familiar termina em caso de Polícia em Guaramirim

Caso foi registrado nesta quarta-feira (24)
Briga familiar termina em caso de Polícia em Guaramirim
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Guaramirim