Corupá

Saúde realiza teste rápidos em trabalhadores do comércio de Corupá

Foram testadas 87 pessoas na manhã desta sexta-feira. Todos os casos deram negativo

26 Jun 2020 - 15h42Por Da Redação
Saúde realiza teste rápidos em trabalhadores do comércio de Corupá - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

A Secretaria de Saúde de Corupá iniciou nesta sexta-feira (26) uma ação de combate ao Coronavírus em estabelecimentos comerciais de maior circulação de pessoas no Município. Foram realizados testes rápidos de Covid-19 em funcionários de supermercados, restaurantes, panificadoras e postos de combustíveis. No total, 87 pessoas foram testadas durante a manhã. Todos os resultados deram negativo.

Os trabalhos contaram com o apoio de equipes da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e do Pronto-Atendimento 24 horas. O grupo se dividiu em duas equipes para percorrer os comércios da cidade. Funcionários eram escolhidos pelos agentes de Saúde e convidados a realizar o exame, mas a testagem não era obrigatória.

“As equipes da Saúde foram muito bem recebidas em todos os estabelecimentos e não registramos nenhum problema. Muito pelo contrário, os comerciantes aprovaram a iniciativa”, explicou o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

Mesmo assim, em alguns pontos, as equipes da vigilância identificaram trabalhadores fazendo o uso incorreto da máscara no rosto. “Também foi uma ação orientativa. Conversamos com as pessoas que não estavam usando a máscara do jeito correto e lembramos da importância do protetor para evitar o contágio do Covid-19 e também de sua obrigatoriedade. Em Corupá, todas as pessoas são obrigadas a usar máscara ao entrar em qualquer estabelecimento comercial. Se for flagrado novo descumprimento das regras, a vigilância irá punir”, complementou o secretário de Saúde.

A testagem por amostragem tem como objetivo identificar pacientes doentes e evitar o contágio do vírus nestes espaços onde circulam muitas pessoas. Até o final da próxima semana, 250 trabalhadores devem fazer o teste rápido em Corupá. 

Caso algum resultado der positivo, o funcionário será orientado a ficar em isolamento por pelo menos sete dias. Os colegas que atuam diretamente com esta pessoa também irão fazer o teste rápido, que fica pronto em aproximadamente 20 minutos. Os resultados são divulgados e entregues no mesmo dia aos gerentes ou donos dos estabelecimentos.

Lembrando que, caso algum morador identificar sintomas gripais e desconfiar que possa ter contraído o novo Coronavírus, ele deve procurar o PA 24 horas de Corupá.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região
Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região
Geral

Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá

A jornalista e professora Darci Rutsatz usou o Espaço Tribuna Livre, exibiu slides com a história do parque desde a sua fundação e presenteou os vereadores com um exemplar do livro
Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá
Saúde

Região de Jaraguá do Sul segue em risco gravíssimo para a covid-19

Mapa de Risco, atualizado pelo Governo do Estado, aponta nove regiões em estado grave (cor laranja) e outras sete em nível gravíssimo (cor vermelha).
Região de Jaraguá do Sul segue em risco gravíssimo para a covid-19
Ver mais de Corupá