transito
Corupá

Prefeitura de Corupá compra equipamento de desinfecção para o Pronto-Atendimento 24 horas

Município é o primeiro da região a comprar o gerador de ozônio, que será usado para higienizar roupas, calçados e equipamentos de proteção

20 Abr 2020 - 13h30Por Da Redação

A partir desta segunda-feira (20), funcionários do Pronto-Atendimento 24 horas de Corupá terão um equipamento de proteção a mais contra o Coronavírus. A Prefeitura do Município adquiriu o chamado gerador de ozônio, que desinfeta e garante a eliminação de vírus e bactérias em roupas, calçados e demais superfícies. Corupá é o primeiro município da região a adquirir este tipo de equipamento.

O “jato de desinfecção” será aplicado todos os dias nos funcionários do PA 24h. A higienização também será realizada em pacientes e bombeiros que precisarem acessar a área de atendimento. O equipamento não é pesado e lembra um jato de jardinagem.

“Este é um procedimento químico-físico, que elimina todas os microrganismos que estiverem presentes na pessoa ou no ambiente. Quem passa pelo procedimento, tem garantia de 100% de desinfecção da Covid-19. Por isso é importante usar o jato nos funcionários e nos pacientes, para garantir a efetividade do procedimento e segurança de todos que acessarem o PA 24h”, explicou o secretário de Saúde de Corupá, Michael Pereira Marques.

O gás não é prejudicial à saúde, pois o tempo que a pessoa fica exposta ao ozônio é muito pequeno. Leva-se em torno de 30 segundos para fazer a desinfecção em uma pessoa. As roupas não ficam úmidas ou com mau cheiro.

Ainda durante a manhã desta segunda, os funcionários do PA foram orientados pelo Secretário Municipal de Saúde sobre como utilizar o novo equipamento.

Este gerador de ozônio é desenvolvido pela empresa Slo3, de Ascurra. O investimento da Prefeitura foi de R$ 3,6 mil com a compra. O equipamento é semelhante ao que foi alugado para o Hospital Municipal São José, em Joinville.

Oração

A entrega do equipamento ao PA 24h teve ainda um momento de reflexão junto aos funcionários. O padre João Sebastião Boeing esteve no local para uma oração e bênçãos. “Vocês são os anjos e protetores das pessoas que precisam de ajuda por conta desta doença”, disse o religioso aos trabalhadores da Saúde.

O grupo prestou ainda uma homenagem ao colega Antônio Silvano, que faleceu semana passada vítima de infarto. Ele era funcionário da Prefeitura e atualmente trabalhava como serviços gerais no pronto-atendimento.

“Foi um momento para tentarmos acalmar nossos corações, e também para que pudéssemos agradecer todo o empenho e dedicação destes funcionários. A equipe está preparada para os atendimentos, e queremos garantir a segurança delas”, complementou o prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi.

Até o início da tarde desta segunda-feira, Corupá não registrava nenhum caso de Coronavírus.

Proteção

Ainda em março, a Prefeitura de Corupá adquiriu 50 kits com equipamentos de proteção individual aos funcionários do PA 24h. O kit de EPI nível B conta com macacão branco, bota de borracha, luvas e máscara.

Também foi realizada a sanitização dos principais espaços públicos do Município, para evitar a proliferação de microrganismos e o contágio do Coronavírus.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Corupá