Corupá

Moradores afetados por estiagem devem se cadastrar na Defesa Civil de Corupá

Nascentes e riachos com vazão fraca, assim como poços artesianos secos, devem ser comunicados para mapeamento

28 Mai 2020 - 13h46Por Da Redação
Moradores afetados por estiagem devem se cadastrar na Defesa Civil de Corupá - Crédito: Divulgação/ Defesa Civil de Corupá Crédito: Divulgação/ Defesa Civil de Corupá

A partir de segunda-feira, 1º de junho, a Defesa Civil de Corupá vai começar a cadastrar propriedades privadas, tanto em área rural como urbana, que estão sofrendo com a falta de chuva nos últimos meses. Nascentes e riachos com vazão fraca, assim como poços artesianos secos, devem ser comunicados para mapeamento.

“O objetivo é identificarmos onde estão os problemas causados com a estiagem para planejarmos ações, principalmente no abastecimento de água (não potável) para estas propriedades”, explicou o secretário de Infraestrutura de Corupá e responsável pela Defesa Civil no Município, Claudio Siqueira.

Os donos de propriedades afetadas pela estiagem devem fazer o registro direto na Defesa Civil, que está situada na sede da nova prefeitura, na Rua Francisco Mess, 1915, entre 8h e 12h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo telefone (47) 3375-2789.

O morador deve levar documentação pessoal como RG e CPF, o número de matrícula do terreno e comprovante de residência para o cadastro. “Já iremos colocar o ponto afetado no mapa no momento da visita na Defesa Civil”, complementou Siqueira.

A previsão para este trimestre é de um inverno mais seco, com possibilidade de chuva fraca a média. De acordo com a Epagri/Ciram, a estiagem deste início de ano é uma das mais severas já registradas desde 2006 no Estado.

Corupá não registra problemas no abastecimento de água por conta da falta de chuva, mas a orientação é evitar o desperdício como prevenção. Rios que abastecem a cidade, como o Rio Afros, Braço Esquerdo, Ano Bom, estão com vazão fraca.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região
Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região
Geral

Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá

A jornalista e professora Darci Rutsatz usou o Espaço Tribuna Livre, exibiu slides com a história do parque desde a sua fundação e presenteou os vereadores com um exemplar do livro
Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá
Ver mais de Corupá