secel
Corupá

Moradores afetados por estiagem devem se cadastrar na Defesa Civil de Corupá

Nascentes e riachos com vazão fraca, assim como poços artesianos secos, devem ser comunicados para mapeamento

28 Mai 2020 - 13h46Por Da Redação

A partir de segunda-feira, 1º de junho, a Defesa Civil de Corupá vai começar a cadastrar propriedades privadas, tanto em área rural como urbana, que estão sofrendo com a falta de chuva nos últimos meses. Nascentes e riachos com vazão fraca, assim como poços artesianos secos, devem ser comunicados para mapeamento.

“O objetivo é identificarmos onde estão os problemas causados com a estiagem para planejarmos ações, principalmente no abastecimento de água (não potável) para estas propriedades”, explicou o secretário de Infraestrutura de Corupá e responsável pela Defesa Civil no Município, Claudio Siqueira.

Os donos de propriedades afetadas pela estiagem devem fazer o registro direto na Defesa Civil, que está situada na sede da nova prefeitura, na Rua Francisco Mess, 1915, entre 8h e 12h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo telefone (47) 3375-2789.

O morador deve levar documentação pessoal como RG e CPF, o número de matrícula do terreno e comprovante de residência para o cadastro. “Já iremos colocar o ponto afetado no mapa no momento da visita na Defesa Civil”, complementou Siqueira.

A previsão para este trimestre é de um inverno mais seco, com possibilidade de chuva fraca a média. De acordo com a Epagri/Ciram, a estiagem deste início de ano é uma das mais severas já registradas desde 2006 no Estado.

Corupá não registra problemas no abastecimento de água por conta da falta de chuva, mas a orientação é evitar o desperdício como prevenção. Rios que abastecem a cidade, como o Rio Afros, Braço Esquerdo, Ano Bom, estão com vazão fraca.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Ver mais de Corupá