Imobiliária Coralli
Corupá

Empresa entrega 125 testes rápidos de COVID-19 para Prefeitura de Corupá

O material será devolvido à Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), que fez o empréstimo dos testes no início de junho

14 Jul 2020 - 14h51Por Da Redação
Empresa entrega 125 testes rápidos de COVID-19 para Prefeitura de Corupá - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

A empresa I.G. Transmissão e Distribuição de Energia S.A. (I.G.-TD) fez a entrega de 125 testes rápidos para Covid-19 nesta segunda-feira (13) para a Prefeitura de Corupá. O material será devolvido à Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), que fez o empréstimo dos testes no início de junho.

Imobiliária Coralli

A entrega foi realizada durante a manhã pelo engenheiro de segurança da empresa, Daniel de Oliveira Bittencourt, ao prefeito João Carlos Gottardi e ao secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

No final de maio, seis colaboradores da unidade que opera em Corupá testaram positivo para Coronavírus, e como resposta para identificar e conter o contágio entre demais funcionários e moradores da cidade, a Secretaria de Saúde buscou apoio para a testagem rápida de todos os funcionários da empresa. A ação realizada em conjunto entre Saúde, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e Defesa Civil de Corupá ocorreu em 1º de junho.  

Os colaboradores positivados foram isolados, cumpriram os protocolos de saúde e segurança e já se encontram aptos ao desempenho de suas atividades. A empresa informou que reforçou seus protocolos de segurança, higienizou e sanitizou áreas de trabalho, reforçou a comunicação visual com informações sobre saúde e segurança, distribuiu máscaras e álcool gel à equipe. A I.G.-TD ainda comunicou que monitora a temperatura corporal dos colaboradores e está aplicando questionários para síndromes gripais.

“A entrega dos kits utilizados com nosso público era um compromisso que assumimos com o município de Corupá e ficamos satisfeitos em fazer isso nesta segunda-feira. Esperamos que mais empresas possam submeter suas equipes aos testes, de modo que – juntos – possamos superar essa pandemia que compromete a saúde de toda a população”, explicou ainda o gerente do departamento de Segurança e Meio Ambiente da I.G.-TD, Silvio Cantieri.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Defesa Civil entrega seis kits de transposição a municípios catarinenses

As estruturas foram instaladas nos municípios de Rio Negrinho, Garuva, Pedras Grandes, Nova Veneza, Corupá e Jaraguá do Sul
Defesa Civil entrega seis kits de transposição a municípios catarinenses
Geral

Central de Emprego de Corupá está com seis vagas abertas nesta semana

Saúde

Corupá recebe dois respiradores da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Equipamentos serão usados para emergências no Pronto-Atendimento 24 horas
Corupá recebe dois respiradores da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Corupá

Novo decreto com medidas de enfrentamento a Covid-19 é publicado nesta quinta-feira em Corupá

Bares, restaurantes e similares poderão atender presencialmente das 6h às 22h, de segunda a sexta-feira
Novo decreto com medidas de enfrentamento a Covid-19 é publicado nesta quinta-feira em Corupá
Ver mais de Corupá