Joaçaba Pneus
Corupá

Empresa entrega 125 testes rápidos de COVID-19 para Prefeitura de Corupá

O material será devolvido à Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), que fez o empréstimo dos testes no início de junho

14 Jul 2020 - 14h51Por Da Redação
Empresa entrega 125 testes rápidos de COVID-19 para Prefeitura de Corupá - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

A empresa I.G. Transmissão e Distribuição de Energia S.A. (I.G.-TD) fez a entrega de 125 testes rápidos para Covid-19 nesta segunda-feira (13) para a Prefeitura de Corupá. O material será devolvido à Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), que fez o empréstimo dos testes no início de junho.

A entrega foi realizada durante a manhã pelo engenheiro de segurança da empresa, Daniel de Oliveira Bittencourt, ao prefeito João Carlos Gottardi e ao secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

No final de maio, seis colaboradores da unidade que opera em Corupá testaram positivo para Coronavírus, e como resposta para identificar e conter o contágio entre demais funcionários e moradores da cidade, a Secretaria de Saúde buscou apoio para a testagem rápida de todos os funcionários da empresa. A ação realizada em conjunto entre Saúde, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e Defesa Civil de Corupá ocorreu em 1º de junho.  

Os colaboradores positivados foram isolados, cumpriram os protocolos de saúde e segurança e já se encontram aptos ao desempenho de suas atividades. A empresa informou que reforçou seus protocolos de segurança, higienizou e sanitizou áreas de trabalho, reforçou a comunicação visual com informações sobre saúde e segurança, distribuiu máscaras e álcool gel à equipe. A I.G.-TD ainda comunicou que monitora a temperatura corporal dos colaboradores e está aplicando questionários para síndromes gripais.

“A entrega dos kits utilizados com nosso público era um compromisso que assumimos com o município de Corupá e ficamos satisfeitos em fazer isso nesta segunda-feira. Esperamos que mais empresas possam submeter suas equipes aos testes, de modo que – juntos – possamos superar essa pandemia que compromete a saúde de toda a população”, explicou ainda o gerente do departamento de Segurança e Meio Ambiente da I.G.-TD, Silvio Cantieri.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19

Uma das maiores preocupações continua sendo a capacidade de atenção, que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões de saúde foram avaliadas com risco máximo
Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19
Saúde

Jaraguá e região saem do risco gravíssimo para covid-19

A maior preocupação permanece sendo a capacidade de atenção, o que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões do Estado foram avaliadas com risco máximo (nota 4)
Jaraguá e região saem do risco gravíssimo para covid-19
Saúde

Coronavírus: Decreto com restrições já está em vigor em Jaraguá do Sul

As restrições levam em consideração a situação do sistema de saúde de Jaraguá do Sul, que é referência para o tratamento aos pacientes com covid-19 na microrregião do Vale do Itapocu
Coronavírus: Decreto com restrições já está em vigor em Jaraguá do Sul
Saúde

Corupá terá ação de vacinação contra a covid-19 nesta quinta

Na última mobilização, realizada no sábado (29), 103 profissionais foram imunizados
Corupá terá ação de vacinação contra a covid-19 nesta quinta
Ver mais de Corupá