dengue 2
Corupá

Corupá aguarda nova remessa de vacinas contra a Gripe

Município recebeu 700 doses para esta primeira etapa da campanha, que foi adiantada pelo Ministério da Saúde. Espera-se que ainda nesta semana as vacinas sejam entregues

23 Mar 2020 - 14h21Por Da Redação

Um grupo grande de idosos procurou se vacinar contra a gripe nesta segunda-feira (23) em Corupá. As 700 doses enviadas neste primeiro momento pela Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina ao Município acabaram ainda no início da tarde de hoje, no primeiro dia da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza.  

A Prefeitura de Corupá aguarda nova remessa de vacinas, que é entregue pelo Ministério da Saúde aos governos dos estados. Espera-se que ela seja enviada ainda nesta semana para o Município através da Regional de Saúde em Jaraguá do Sul.

Assim que a nova remessa chegar, a população será informada pela Prefeitura através dos canais oficiais da administração municipal (corupa.atende.net) e pela imprensa. O esquema de imunização será o mesmo que funcionou nesta segunda-feira, na Igreja Católica São José. O atendimento fluiu de forma tranquila e sem aglomerações.

A Secretaria de Saúde do Município reitera que novas doses serão aplicadas e o público-alvo será imunizado. No total, nesta primeira fase da campanha, 1.690 idosos devem ser vacinados em Corupá. Os agentes de Saúde que atuam no Município já foram imunizados.

O atendimento em Corupá

Nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, idosos e agentes de Saúde são os beneficiados. Em Corupá, se optou em imunizar os idosos de 60 anos ou mais na Igreja São José, que fica no Centro da cidade.

Os trabalhos foram realizados de forma ágil durante toda a manhã. A Polícia Militar acompanhou o processo e não registrou tumulto ou aglomerações. Assim que as novas doses chegarem, o esquema de atendimento será o mesmo:

·         Os idosos que vão de carro podem entrar pelo estacionamento principal da igreja, pela Avenida Getúlio Vargas. Eles nem precisam sair do carro. Os enfermeiros estão aplicando a vacina pela janela, de forma muito rápida.

·         Os que estão a pé, moto ou bicicleta devem ir ao Salão Paroquial, pela Rua Padre Vicente Schmitz. O salão será mais uma vez higienizado. Já na entrada haverá novamente uma barraca com álcool em gel, para quem desejar usar. Antes de entrar no salão, inclusive, o idoso higieniza os calçados em uma bacia com desinfetante. As enfermeiras também aplicam a injeção de maneira bem rápida.

Todas as informações podem ser conferidas no site da Prefeitura de Corupá: corupa.atende.net


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Ver mais de Corupá