Corupá

Corupá aguarda nova remessa de vacinas contra a Gripe

Município recebeu 700 doses para esta primeira etapa da campanha, que foi adiantada pelo Ministério da Saúde. Espera-se que ainda nesta semana as vacinas sejam entregues

23 Mar 2020 - 14h21Por Da Redação
Corupá aguarda nova remessa de vacinas contra a Gripe - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

Um grupo grande de idosos procurou se vacinar contra a gripe nesta segunda-feira (23) em Corupá. As 700 doses enviadas neste primeiro momento pela Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina ao Município acabaram ainda no início da tarde de hoje, no primeiro dia da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza.  

A Prefeitura de Corupá aguarda nova remessa de vacinas, que é entregue pelo Ministério da Saúde aos governos dos estados. Espera-se que ela seja enviada ainda nesta semana para o Município através da Regional de Saúde em Jaraguá do Sul.

Assim que a nova remessa chegar, a população será informada pela Prefeitura através dos canais oficiais da administração municipal (corupa.atende.net) e pela imprensa. O esquema de imunização será o mesmo que funcionou nesta segunda-feira, na Igreja Católica São José. O atendimento fluiu de forma tranquila e sem aglomerações.

A Secretaria de Saúde do Município reitera que novas doses serão aplicadas e o público-alvo será imunizado. No total, nesta primeira fase da campanha, 1.690 idosos devem ser vacinados em Corupá. Os agentes de Saúde que atuam no Município já foram imunizados.

O atendimento em Corupá

Nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, idosos e agentes de Saúde são os beneficiados. Em Corupá, se optou em imunizar os idosos de 60 anos ou mais na Igreja São José, que fica no Centro da cidade.

Os trabalhos foram realizados de forma ágil durante toda a manhã. A Polícia Militar acompanhou o processo e não registrou tumulto ou aglomerações. Assim que as novas doses chegarem, o esquema de atendimento será o mesmo:

·         Os idosos que vão de carro podem entrar pelo estacionamento principal da igreja, pela Avenida Getúlio Vargas. Eles nem precisam sair do carro. Os enfermeiros estão aplicando a vacina pela janela, de forma muito rápida.

·         Os que estão a pé, moto ou bicicleta devem ir ao Salão Paroquial, pela Rua Padre Vicente Schmitz. O salão será mais uma vez higienizado. Já na entrada haverá novamente uma barraca com álcool em gel, para quem desejar usar. Antes de entrar no salão, inclusive, o idoso higieniza os calçados em uma bacia com desinfetante. As enfermeiras também aplicam a injeção de maneira bem rápida.

Todas as informações podem ser conferidas no site da Prefeitura de Corupá: corupa.atende.net


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Corupá

População poderá utilizar espaços públicos neste final de semana em Massaranduba

A Prefeitura de Massaranduba ressalta a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus, necessárias nesse momento
Corupá

Secretaria de Educação de Corupá inicia novo cadastro para entrega do kit da merenda escolar

O prazo para se cadastrar segue até 10 de julho
Secretaria de Educação de Corupá inicia novo cadastro para entrega do kit da merenda escolar
Geral

Celesc prevê normalizar energia na região de Jaraguá do Sul até domingo

Ao vivo durante o Diário da Jaraguá o gerente regional da Celesc, Danilson Wolff, falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados para normalizar o serviço na região.
Celesc prevê normalizar energia na região de Jaraguá do Sul até domingo
Corupá

Prefeitura de Corupá repassa ambulâncias aos Bombeiros Voluntários

O veículo é novo e será usado prioritariamente pelos bombeiros para serviços como transferências hospitalares
Prefeitura de Corupá repassa ambulâncias aos Bombeiros Voluntários
Ver mais de Corupá