dengue 2
Corupá

Concurso vai escolher os melhores desenhos sobre o Dia da Água

A premiação dos três melhores desenhos será realizada no dia 21 de março

21 Fev 2019 - 15h00Por Prefeitura de Corupá

Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e ao mesmo tempo envolver estudantes de 3º e 4º anos da rede municipal de ensino, a Autarquia Águas de Corupá, a Empresa Brasileira de Saneamento (EBS) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoverão 2º Concurso Cultural do Dia da Água. 

O primeiro concurso aconteceu ano passado e teve uma excelente aceitação entre os estudantes, professores e pais. O regulamento do concurso está pronto e já pode ser consultado pelos professores e alunos nos sites da Prefeitura de Corupá (www.corupa.sc.gov.br) e da Águas de Corupá (www.aguasdecorupa.com.br). A premiação dos três melhores desenhos será realizada no dia 21 de março, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. 

O concurso tem como objetivo sensibilizar e promover uma mobilização sobre a importância da água no cotidiano de todos, e contribuir, com a mudança dos valores e ações, para a proteção, recuperação e melhoria socioambiental. O tema sugerido aos participantes é: “Economizar água é esbanjar inteligência”.

Poderão se inscrever os estudantes matriculados no 3° e 4 ° ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Corupá. Cada aluno poderá participar com apenas um desenho, portanto, não serão aceitos desenhos com mais de um autor. Cada unidade escolar realizará um concurso interno e selecionará cinco desenhos referentes aos níveis do ensino fundamental indicados, que deverão ser enviados à Autarquia Águas de Corupá até o dia 12 de março.

A avaliação dos desenhos encaminhados pelas escolas será realizada por uma comissão interna da Águas de Corupá no 18 de março, com a divulgação dos classificados do 1º ao 3º lugar no dia 21. Neste dia será organizado um evento de entrega das premiações aos classificados em que serão convidadas autoridades e os estudantes, professores e direção das escolas que tiveram os desenhos selecionadas na primeira etapa do concurso. 

Esta semana estiveram reunidos o presidente da Autarquia Águas de Corupá Renato Lira, a secretária de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, o gerente operacional da EBS Ângelo Jean Packer, a assistente administrativa da empresa Katiane Cristina Rumor e a assessora de comunicação Naiara Fachini para acertar os detalhes finais do 2º Concurso Cultural do Dia da Água. O presidente da Águas de Corupá, destaca que o concurso além de movimentar as escolas, também é uma forma de conscientizar as crianças sobre a importância da água na vida de todos. 

Confira a premiação:

1° prêmio: 1 bicicleta e o desenho divulgado no site da Águas de Corupá e meios de comunicação, além de certificado 
2° prêmio: Jogos educativos e certificado
3° prêmio: Kit escolar e certificado


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos

A ampliação da faixa etária deste grupo prioritário vale a partir desta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Ver mais de Corupá