Corupá

Concurso cultural do Dia da Água premiou estudantes em Corupá

Confira o nome dos vencedores e a premiação entregues no Concurso do Dia da Água

22 Mar 2019 - 06h00Por Prefeitura de Corupá
Vencedores do 2º Concurso do Dia da Água. Da esq para dir - 1º lugar Marcos Wargenousky , 2º Matheus Luís Ramos  e 3º Gabrielli dos Santos Alexandre - Crédito: Prefeitura de CorupáVencedores do 2º Concurso do Dia da Água. Da esq para dir - 1º lugar Marcos Wargenousky , 2º Matheus Luís Ramos e 3º Gabrielli dos Santos Alexandre - Crédito: Prefeitura de Corupá

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Autarquia Águas de Corupá e a Empresa Brasileira de Saneamento (EBS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizaram a premiação dos vencedores do 2º Concurso Cultural do Dia da Água.

O evento, que envolveu estudantes de 3º e 4º anos da rede municipal de ensino, foi realizado nesta quinta-feira (21) no auditório da Secretaria de Educação com a presença do prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, secretária municipal de Educação Rosane Martini Berti, presidente da Autarquia Águas de Corupá Renato Lira,  secretários municipais, gestora de qualidade da EBS Katiane Rumos, alunos que tiveram os desenhos selecionadas na etapa pré-classificatória, familiares destes estudantes, professores e direção das unidades escolares envolvidas. 

O concurso teve como objetivo sensibilizar e promover uma mobilização sobre a importância da água no cotidiano de todos, e contribuir, com a mudança dos valores e ações, para a proteção, recuperação e melhoria socioambiental. O tema sugerido aos participantes é: “Economizar água é esbanjar inteligência”.

O primeiro concurso aconteceu ano passado e teve uma excelente aceitação entre os estudantes, professores e pais, por isso, a Autarquia Águas de Corupá e a EBS realizam a segunda edição este ano. A premiação dos três melhores desenhos dentre 20, ocorreu em meio ao clima de expectativa entre os presentes no evento. 

O prefeito João Carlos Gottardi, destacou a iniciativa de realização do concurso cultural do Dia da Água. “O concurso promovido pela Águas de Corupá e EBS, é de extremamente importância para o município, pois quando trabalhamos a conscientização com as crianças temos certeza que o resultado será sempre positivo”, afirmou.

Para o presidente da Autarquia Águas de Corupá Renato Lira, o concurso foi uma forma de incentivar os estudantes sobre o uso consciente da água. “Recebemos desenhos muito criativos e que levaram a comissão julgadora a ter uma tarefa minuciosa de seleção dos três primeiros colocados”. 

Confira o nome dos vencedores e a premiação entregues no Concurso do Dia da Água:
1° prêmio: Marcos Wargenousky  (Escola José Pasqualini) - 1 bicicleta e o desenho divulgado no site da Águas de Corupá e meios de comunicação, além de certificado
2° prêmio: Matheus Luís Ramos (Escola José Pasqualini)  - Jogos educativos e certificado
3° prêmio: Gabrielli dos Santos Alexandre (Escola José Pasqualini) -  Kit escolar e certificado
*Além da premiação para os primeiros classificados, os 20 estudantes que participaram do concurso receberam copos personalizados do 2º Concurso do Dia da Água 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá

O repasse foi realizado através do Fundo Solidário e financiou a compra de ultrassom e dez camas hospitalares
Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá
Saúde

Corupá confirma nova morte por covid-19

Ao todo, já são 30 óbitos pela doença no município
Corupá confirma nova morte por covid-19
Segurança

Caminhoneiro fica ferido em acidente na BR-280, em Corupá

A saída de pista ocorreu no km 91,7 da rodovia às 13h22 desta terça-feira (4)
Caminhoneiro fica ferido em acidente na BR-280, em Corupá
Segurança

Operação Moto Segura vai até 31 de maio nos municípios da região

O objetivo é abordar motociclistas e fiscalizar o trânsito das motos que circulam nas cidades que compõem o 14º BPM, Schroeder, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Guaramirim e Corupá.
Operação Moto Segura vai até 31 de maio nos municípios da região
Ver mais de Corupá