BR 280

Vereadores de Corupá sugerem reforço na sinalização da BR 280

26 Nov 2015 - 14h08
A repercussão do acidente que matou cinco pessoas no último domingo, chegou ao Legislativo, que apontou algumas sugestões para minimizar os riscos no trecho sinuoso.

Em sessão desta semana, os vereadores sugeriram ao DNIT a construção de uma área de escape próximo à curva do britador, para oferecer uma alternativa aos motoristas que descem a serra e que, por ventura, estejam com problemas nos freios ou com veículos desgovernados e em alta velocidade. De acordo com o sugerido, a estrutura construída é semelhante à usada em circuitos de automobilismo, com sinalização xadrez e três caixas de brita, preenchidas com pequenas bolas de argila expandida - um material leve onde o veículo afunda e para.

Além disso, pedem a instalação de uma sinalização vertical mais expressiva no sentido de informar a periculosidade da serra, tais como: “longo trecho em aclive; longo trecho em declive; ponto onde faz-se necessário o uso de freio a motor; sinalização de cuidado ponto de acidente. Estas seriam intensificadas no trecho do britador e, outras que se julgarem necessárias pelo número de acidentes.