Guaramirim

Vereador Ernesto Friedemann assume a Câmara de Guaramirim

12 Jan 2018 - 11h52
O vereador Ernesto Friedemann (PP) assume na próxima segunda-feira, 15 de janeiro, a presidência da Câmara Municipal de Guaramirim pelo período de um ano. A transmissão do cargo será feita pelo atual presidente Osni Bylaardt (MDB) às 10 horas, na câmara, com a presença dos vereadores, representantes do poder executivo e lideranças partidárias. A mudança no comando do legislativo guaramirense para este ano ficou acordada no início da atual legislatura.
Vereador pela primeira vez, Ernesto Friedemann elegeu-se com expressiva votação e tem se dedicado integralmente ao mandato. O parlamentar tem acompanhando todas as obras que estão sendo realizadas pelo município, “é preciso fiscalizar, tenho feito isso diariamente, e acredito ser o principal papel do vereador”. Outra ação forte do vereador é acompanhar as licitações/compras que são feitas pela prefeitura. O vereador destaca que agora seu trabalho será intensificado, como vereador, e presidente da câmara.
Ernesto Friedemann elogiou o trabalho do atual presidente, vereador Osni Bylaardt. Para ele o modelo de gestão na câmara implantado pela atual mesa diretora está dando certo, os trabalhos seguem com eficiência e os resultados são positivos. “Nós estamos ouvindo muitos elogios da população, acreditamos que a condução das atividades da câmara deve ser a mesma”. O vereador quer contar com o apoio de toda a mesa diretora, que terá na vice-presidência Osni Bylaardt, e nas secretarias os vereadores Charles Longhi (MDB) e Lizeu Wisotscki (MDB), de todos os vereadores e servidores da casa.

Nestes dias de recesso o vereador não diminuiu o ritmo de trabalho, esteve verificando as necessidades de moradores em várias ruas na área central e nos bairros do município. Acompanhou os trabalhos de pavimentação em ruas no Bairro Guamiranga. Pediu providência sobre um deslizamento de terra próximo a Ponte Zindars na SC 413 que está colocando em risco a vida das pessoas que passam por aquele local. Esteve com vice-prefeito Osvaldo Devigile e com Secretário de Planejamento Jiuvani Assis Assing conferindo alguns estragos ocorridos com as chuvas e acompanhando as melhorias que estão sendo feitas.

Uma equipe de plantão atende nesta semana na Câmara de Guaramirim em horário de expediente. Os três servidores que foram aprovados no concurso se apresentam nesta sexta-feira e iniciam seus trabalhos na próxima semana. Os servidores que estão de férias começam a retornar também a partir do dia 15 de janeiro.