Lei Maria da Penha

Três brigas de casal acabam na Delegacia

23 Out 2015 - 12h30
Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar por desacato e dano, após denúncia de agressão à mulher. O caso ocorreu na rua Onélia Horst, Vila Lenzi, aos 50 minutos desta sexta-feira (23). Um desentendimento entre o homem de 28 anos e a mulher dele, acabou resultando na prisão dele, por dano e desacato. Quando chegaram na casa, os policiais foram desacatados pelo homem, bastante exaltado. A mulher disse que não houve agressão. Entretanto, por causa do desacato, ele foi detido. Enquanto estava sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia, ele chutou a viatura, danificando o veículo.

Antes disso, por volta das 20h30 de quinta-feira (22), a Central Regional de Emergências recebeu a denúncia de que houve uma agressão contra mulher, na rua 13 de Maio, bairro Czerniewicz. A mulher denunciou o agressor de 34 anos. A briga teria sido originada pela visita da sogra ao casal. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia.

O caso mais grave foi na rua Apolonia Guesser, em Guaramirim. Vizinhos denunciaram a briga entre o casal e agressão a crianças, por volta das 21h10. Vizinho contou que além de brigar com a esposa, o homem de 31 anos havia batido nos filhos e desacatava o denunciante, com palavrões. Quando os PMs chegaram na casa, o homem xingou os policiais e tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi detido. Duas crianças mostraram lesões supostamente causadas pelo pai, nos costas e braços. Contaram ainda aos policiais, que os pais usam maconha na frente delas. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e o casal levado à Delegacia.