Polícia Civil

Secretário de Segurança Pública se reúne com Delegacia Geral da Polícia Civil para tratar sobre nova promoção

31 Mar 2017 - 19h33
Secretário de Segurança Pública se reúne com Delegacia Geral da Polícia Civil para tratar sobre nova promoção -
Com a aprovação do Secretário, encaminhou-se ao Grupo Gestor o trâmite para as novas valorizações. Ao todo, a promoção beneficiará 1068 Agentes, 94 Escrivães, 87 Delegados e 53 Psicólogos.

O Secretário César Augusto Grubba voltou a destacar o ato da promoção como um processo de valorização dos serviços dos profissionais ligados ao Estado. O Delegado Geral, Artur Nitz, apontou que a preocupação do Governo em valorizar os policiais ficam expostas nesse tipo de ação e analisa o restante do processo com boas expectativas.

"Essa tramitação já praticamente nos garante uma nova promoção ainda neste primeiro semestre de 2017", avaliou. A última promoção havia beneficiado outros 854 policiais civis em dezembro do ano passado.

"As promoções concedidas obedecem a critérios previstos em legislação específica. São todas espelhos de merecimento e antiguidade da nossa força policial", reforçou o Delegado.

Na reunião, além do Secretário da Segurança Pública, Delegado Geral e Delegado Adjunto, estiveram presentes: o Secretário Adjunto, Aldo Pinheiro D'Ávila e o Diretor de Planejamento da SSP, Rafael Almeida Pinheiro do Costa.

Da avaliação funcional

As avaliações para as promoções já estão abertas na rede interna da Polícia Civil, a INTRANET, e os policiais devem se cadastrar até o dia 30 de abril. Os Delegados de Polícia avaliam seus subordinados até o dia 20 de maio. Apenas os policiais que estavam em curso de formação da ACADEPOL, no 2º semestre de 2016, não estão aptos a serem avaliados para a promoção deste semestre.

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região