JP Talentos

Quer ser ator? Seu sonho está perto de ser realizado

30 Ago 2016 - 11h39

A escola de atores JP Talentos, que está comemorando 10 anos de atividades ininterruptas, abriu inscrições para novas turmas do curso Profissionalizante de Interpretação (com DRT), nas cidades de Blumenau, Florianópolis e Balneário Camboriú. As inscrições podem ser feitas pelo site www.jptalentos.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo (47) 9952-6640.


Com um ano de duração, o curso habilita os alunos para trabalharem em TV, cinema e teatro. Além disso, como inovação, a partir destas turmas, os alunos também aprendem a interpretar para TV digital, com mais de uma câmera, e a atuar em vídeos publicitários. Ao término do curso, o aluno receberá certificado e estará habilitado para retirar o registro na carteira de trabalho (DRT) como ator/atriz profissional.

A JP Talentos está há dez anos formando atores para o mercado de trabalho, tendo como diretor geral o preparador de atores e consultor artístico Jeam Pierre Kuhl. É a única escola, atualmente, que recebe visitas de equipes da Globo e outras TVs com o objetivo de buscar novos talentos. A próxima visita está programada para setembro. Desde 2006, a formação é reconhecida pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Santa Catarina (Sated SC).

Jeam Pierre afirma que durante o curso, os futuros atores têm contato com diretores e produtores de TV, cinema e teatro, agências de publicidade e outros profissionais da área. Entre as atividades desenvolvidas no decorrer do curso, os alunos participarão de curtas-metragens, montagens teatrais e trabalhos práticos.

 O CURSO
Curso, com duração de 1 ano, possui como intenção desvendar o dia a dia do ator na TV, cinema, publicidade e teatro, além de proporcionar uma vivência de mercado. Criação e desenvolvimento de personagens, relacionamento com a câmera e palco, interpretação, entendimento de texto, criação de tipos e mercado de trabalhos, são alguns dos temas abordados.

MODULO I
TV E CINEMA

Fundamentos da interpretação
Jogos e improvisação cênica
Princípios da Expressão corporal
Princípios da Voz em cena
Teorias e métodos de atuação cênica
Construção da personagem
Fundamentos da interpretação para TV e cinema
Prática em monólogo
Adequação da interpretação para as diversas linguagens (TV, Cinema, Teatro, Publicidade)
Ética
O ator como pessoa, artista e produto
Se preparando para os testes e trabalhos
Desenvolvimento do conceito de criatividade, o corpo como uma unidade psicofísica
Trabalho de equilíbrio, fluência, flexibilidade, alinhamento e postura
Abordagem de técnicas de consciência corporal integrada ás de interpretação e improviso.
Integração grupal através da comunicação.
Recuperação e desenvolvimento da espontaneidade, do sentido de humor e do ludismo

MODULO II
TV - CINEMA - PUBLICIDADE - WEB

Desenvolvimento de técnicas avançadas
Diálogo (gravações de cena de novela e série com várias câmeras)
Apresentação de programas de TV e Web
O ator e a comunicação