Trânsito

Polícia Militar Rodoviária faz Operação Independência durante o feriado

05 Set 2015 - 11h24
Haverá um aumento no patrulhamento de rotina com a fiscalização voltada para embriaguez e excesso de velocidade. As ações serão principalmente no litoral catarinense, onde se recebe o maior número de turistas, segundo o major do Batalhão Rodoviário, Fábio Martins.

Ele alerta para alguns cuidados que os condutores devem ter durante esse feriadão. “É importante conferir se os documentos estão em dia, fazer uma revisão no veículo verificando condições de pneus e freios, e principalmente, procure viajar durante o dia. Use os cuidados de direção defensiva. Mantenha distância do veículo da frente, fique atento às sinalizações, não force e nem faça ultrapassagem em local não permitido”.

De acordo com a Epagri/Ciram, a previsão durante o feriado é de chuva e com isso, a atenção nas estradas deve ser redobrada, como explica o major Fábio. “Sempre quando temos um feriadão com probabilidade de chuva ficamos mais preocupados porque a atenção tem que ser redobrada pelo condutor. Devido às características geográficas do nosso Estado, as condições das estradas se complicam com chuva devido e a incidência de neblina. Pista molhada e sinuosa nos preocupa”.

Rafael Vieira de Araújo / Secretaria de Estado de Comunicação