Receptação

Polícia Militar recupera quase 15 toneladas de fios furtados

30 Ago 2016 - 11h37
A prisão ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (29), depois do furto de uma carreta de fios, na BR 280, e de a carreta ter sido localizada na rua Rio de Janeiro, em Schroeder.

Policiais da Agência de Inteligência de Guaramirim, descobriram o local onde a carga de fios furtada estaria escondida. No endereço, rua Cláudio Tomazelli, bairro Recanto Feliz, em Guaramirim, numa facção, os policiais encontraram 175 caixas de rolos de fio provenientes do furto – dados comprovados pela nota fiscal do produto. Destas, sete já estavam sendo usadas. O proprietário da facção, de 41 anos, estava em casa e foi preso por receptação.

O homem informou ter sido procurado há alguns dias por uma pessoa que lhe ofereceu produtos e que, na manhã de segunda-feira, apareceu na empresa com 14 toneladas do fio 30/1 e lhe vendeu. Contou ainda que além desta quantia, já teria vendido 67 caixas para outro empresário. Policiais foram até a empresa citada e encontraram o material, apreendendo os fios e outro empresário de 44 anos.

O primeiro detido acrescentou que outra parte de material proveniente de furto teria sido vendido para outro empresário de 53 anos, onde os policiais encontraram mais 188 caixas do mesmo produto.

No total foram recuperados 430 caixas de fios totalizando o peso bruto de 14.739,890 quilos avaliados no valor de R$ 195.104,99. Diante dos fatos os policiais conduziram os autores e o material apreendido em comboio até a Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul.