Apreensão de drogas

Polícia Militar apreende maconha e 60 comprimidos de ecstasy

30 Out 2015 - 11h19

Aos 38 minutos desta sexta-feira (30), na rua 28 de Agosto, em Guaramirim, a Polícia Militar abordou três pessoas, sendo que um deles tentou se livrar de uma caixinha de balas tip-tac. O policial percebeu a ação e constatou que havia maconha dentro da caixinha. O abordado tem 17 anos. Pequenos torrões e pontas de cigarro de maconha também foram encontrados dentro da mochila de um dos outros abordados, com 19 anos. O menor foi levado para a Delegacia de Polícia e o maior liberado mediante a assinatura de um Termo Circunstanciado.


Na rua Affonso Nicoluzzi, bairro Rau, em Jaraguá do Sul, às 13h10 de quinta-feira (29), a Polícia Militar apreendeu mais 1,5 grama de maconha após abordagem a um homem de 22 anos, que foi liberado.

Às 19h, na Estrada Bananal do Sul, em Guaramirim, policiais em rondas se depararam com um Ford Del Rey, cujo motorista fez uma manobra perigosa na frente da viatura. Não conseguiu fugir e os policiais constataram que o motorista era menor e tinha aproximadamente dois gramas de maconha. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o carro apreendido.

Às 22h, ocorreu a maior apreensão de drogas do dia, no bairro Parque Malwee, onde policiais abordaram um homem. Na revista pessoal, foi encontrado um torrão de maconha. No carro do detido, foi encontrado um comprimido de ecstasy e o homem informou que tinha mais droga em casa. No local, mais 59 comprimidos de ecstasy, dois torrões de maconha, cinco pontos de LSD. Também foram recolhidos os R$ 240,00 que estavam na carteira dele. O carro foi deixado na casa e o detido entregue na Delegacia da Comarca, no bairro Vila Nova, para os encaminhamentos da prisão em flagrante.


Por volta das 21h30, na rua Emílio Schulz, bairro São Luís, em Jaraguá do Sul, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de perturbação. No local, os policiais sentiram forte cheiro de maconha. Na revista pessoal, com dois menores de 16 anos, foram encontrados quase 36 gramas de maconha e uma pedra de crack. Na consulta pessoal de um homem de 21 anos, foi constatado que ele estava violando a condicional, não acatando as determinações impostas pela justiça em condenação em vigor. Os três e a droga foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul.

Rogério Tallini