Perturbação ao Sossego

PM recolhe equipamentos de som em festas particulares

24 Out 2016 - 10h46
Na rua Romão Getnerski, bairro Avaí, em Guaramirim, à 0h10 de domingo (23), ocorreu abordagem policial depois que a Central Regional de Emergências (190) recebeu várias ligações de que havia som perturbador em uma festa. Policiais militares conversaram com uma mulher de 52 anos, responsável pela festa, que se comprometeu em desligar o som. No entanto, minutos depois que os policiais deixaram o local, novamente o 190 foi acionado porque o som havia ligado em volume alto no mesmo local. De volta ao endereço, a mulher foi responsabilizada e o som recolhido.

Cerca de 30 minutos depois, em Jaraguá do Sul, na rua João Miguel da Silva, no bairro Estrada Nova, caso semelhante ao anterior. Várias ligações chegaram ao 190 denunciando som alto em um veículo. Policiais conversaram com o homem de 28 anos responsável por uma festa. Ele se comprometeu a desligar o som, mas não o fez conforme as orientações. Minutos depois que a viatura saiu, novas denúncias chegaram à Central Regional de Emergências (190). De volta ao endereço, os PMs foram obrigados a dar voz de prisão ao responsável e recolher o equipamento de som do automóvel.

Já às 10h15 de domingo (23), na rua João Planincheck, bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul, policiais militares recolheram um aparelho de som que causava perturbação e ainda encontraram na garagem da casa, escondido num buraco de tijolo, três gramas de maconha, que pertencia à dona da casa, de 44 anos. No bolso da calça de um homem de 26 anos, foram encontradas mais dez gramas de maconha. Os foram liberados no local.

Na noite de sábado (22), às 23h20, na rua Angelina De Toffol, na Tifa Martins, policiais recolheram som em uma festa e responsabilizaram um homem de 29 anos pela perturbação ao sossego.