Perturbação ao Sossego

Morador denuncia perturbação e acaba respondendo pelo crime

23 Nov 2016 - 13h43
De acordo com o relatório da Polícia Militar, o homem ligou várias vezes para reclamar do barulho, alegando que o fato vem ocorrendo há pelo menos três anos. Reclamou ainda que as autoridades não tomaram as providências, apesar das reiteradas tentativas de amenizar a situação.

Na noite de ontem, semelhante do ocorrido em outras oportunidades, policiais militares não constataram qualquer perturbação – diz o relatório – tão somente um jogo de futebol que transcorria normalmente. Ainda segundo a Polícia Militar, o dono do estabelecimento relatou aos policiais que o solicitante vem perturbando o mesmo, exigindo que não haja jogos de futebol no local e perturba os frequentadores do estabelecimento.

Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao denunciante por perturbar o serviço da PM e o dono do estabelecimento, bem como falsa comunicação de crime. Ele assinou um Termo Circunstanciado e se comprometeu em comparecer em juízo para esclarecimentos.

Há algumas semanas, o morador chegou a gravar vídeos onde denunciava som perturbador. Nesta manhã, no WhatsApp da Rádio Jaraguá, o morador lamentou o fato de as autoridades não tomarem as providências. Disse que já procurou respaldo nas policias civil e militar, na Prefeitura, Fórum, Associação de Moradores e não conseguiu nada. Relatou ainda que frequentemente acontecem festas com gritaria e som alto. “Cantam parabéns cinco vezes. Às 2h da madrugada, jogam futebol no campo, com as luzes apagadas”, lamentou.