Região

Loes, Cruzeiro, Angerô e Cartório Jacobi disputam vagas na final em Schroeder nesta noite

11 Mar 2016 - 14h28

Das 12 equipes que começaram a disputa no dia 19 de fevereiro, apenas o Loes, de Blumenau, o Cruzeiro de Massaranduba, o Cartório Jacobi de Jaraguá e o Angerô, equipe da cidade sede do evento, seguem na busca pelas duas vagas restantes à decisão do campeonato promovido pela Diretoria de Esportes. A partir desta fase, serão cobrados R$ 5 pelos ingressos, estes comercializados de forma antecipada no Posto Mime, de Schroeder, ou no dia dos jogos, na bilheteria do ginásio.


Abrindo a rodada, às 19h30, o Cruzeiro/Rede Zandoná/Butuca duela com o Cartório Jacobi/Instituto Você/EF Tecidos Esportivos. Para o ala Dudu, do time de Massaranduba, o jogo que promete. “Espero um jogo pegado, porque o adversário tem muita qualidade, com jogadores experientes. Não podemos vacilar”, explicou. Nos lados dos jaraguaenses, Renatinho mostra confiança. “Estamos evoluindo a cada partida e agora é momento de superação. Será uma partida muito difícil, mais vamos queremos a vaga na final”, disse o autor de três gols nas quartas, quando o Cartório eliminou o C.O.U.V.E Guaramirim/KSDM/Eletrocon.

Na ultima partida, às 20h30, o atual tricampeão Loes/HLS/Joclamar chega a fase semifinal com 100% de aproveitamento, com a missão de passar pelo time local, o Angerô. “Somos uma equipe de tradição no amador, mas não podemos achar que está ganho. Vamos jogar com muita seriedade para depois brigar por mais um título”, disse Ilson, do Loes. Já o Angerô terá um ponto a mais a seu favor, a torcida local. “Respeitamos o adversário, mas temos nosso objetivo que é chegar na final. Vamos jogar com humildade para vencê-los e chegar em nossa primeira final”, disse o treinador Mauro Silva. Quem vencer garante vaga na decisão, marcada para próxima sexta-feira, dia 18.

Rodrigo Floriani