Bombeiros

Ilhados em cachoeira de Corupá são resgatados pelos Bombeiros

26 Fev 2017 - 15h12
Os Bombeiros Voluntários de Corupá e Jaraguá do Sul realizaram no sábado, 25, o salvamento de sete pessoas que estavam ilhadas na Cachoeira da Santa, na Estrada Ribeirão dos Correias, em Corupá. O fato ocorreu por volta das 16h30.

De acordo com as equipes de resgates, o grupo foi surpreendido pelo aumento rápido do nível de um rio, após uma cabeça d’água. Um jipeiro, do Jeep Club de Corupá, que passava pelo local à pé, foi quem chamou o resgate.

O trabalho demorou cerca de duas horas e ninguém se machucou.

Mais calmos, os resgatados que tinham entre 12 e 40 anos, contaram que o nível o rio subiu muito rápido, cerca de mais de um metro em menos de um minuto. Duas pessoas são moradores de Jaraguá do Sul. As outras cinco, de São Bento do Sul.

Os bombeiros de Corupá e de Jaraguá do Sul foram até o local, visualizaram as vítimas e entraram na mata para fazer o resgate, já que o salvamento por meio de cabos seria complicado pois o nível do rio poderia aumentar ainda mais. Os resgatistas entraram numa propriedade e seguiram o rio até chegar perto de onde estavam as sete pessoas.