Polícia Civil

IGP entrega laudo de perícia em ônibus envolvido em acidente na Serra de Corupá

11 Fev 2016 - 17h52


A Polícia Civil de Jaraguá do Sul recebeu, nesta quinta-feira (11), o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) sobre o ônibus envolvido em um acidente na Serra de Corupá, no último dia 22 de novembro. De acordo com o delegado Adriano Spolaor, responsável pelas investigações, ainda será preciso ouvir mais vítimas do acidente antes de finalizar o inquérito. A informação foi confirmada em primeira mão à reportagem da Jaraguá.


Segundo o delegado Spolaor, o laudo aponta “um misto de falha do motorista e ausência de manutenção do sistema de freio” do ônibus. Na época do acidente, testemunhas disseram que o veículo estava sem freios no momento da colisão. Agora, a Polícia Civil prossegue tomando depoimentos dos ocupantes do ônibus, do Sul do estado. Ouça um trecho da entrevista do delegado Adriano Spolaor ao repórter Gabriel Vieira.[jwplayer mediaid="258417"]

O acidente, que deixou cinco mortos e pelo menos 21 feridos na BR-280 em Corupá, envolveu um CrossFox, com placas de Guaramirim e um ônibus de turismo da empresa Mirotur, com placas de Sombrio. no km 93. O automóvel subia a serra quando bateu de frente com o ônibus, que saiu de Foz do Iguaçu e voltava para Sombrio, no Sul do estado, com 32 passageiros além de dois motoristas. Os dois veículos então caíram em uma ribanceira de cerca de 60 metros, na lateral da pista.


Morreram no acidente os cinco ocupantes do carro (Gilberto da Silva Fogaça, 28 anos; Lucineia Caporello Fogaça, 40 anos; Douglas Júnior Caporello Fogaça, 23 anos, e uma bebê, Eduarda Caporello Fogaça, de um mês) e uma passageira do ônibus (Izenia Fermino, de 60 anos). O motorista do coletivo, Luís Carlos Moura, 50 anos, ficou mais de um mês internado no Hospital Municipal São José, em Joinville, mas teve alta no dia 30 de dezembro.