Ciranda Literária

Guaramirim promove Ciranda Literária nesta na terça

28 Jun 2016 - 12h12

Evento ocorre a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal Professora Maria Iva Cabral da Luz, e contará com a presença das escritoras, Nilza Helena da Silva Vilhena e Ana Janete Pedri.


O encontro que é gratuito e aberto a toda comunidade, visa fortalecer a cultura literária no município e recebe as escritoras que residem em Jaraguá do Sul com grande experiência na área literária para troca de informações e fortalecimento da literatura.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Irineu Vilela Veiga 222, no Centro.

Sobre as escritoras:

Nilza Helena da Silva Vilhena, é escritora nasceu em Rio Negro-PR nos idos de 1963, é formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação a Distância, funcionária pública federal há 21 anos. Além de seu livro solo - “Quinione”, lançado em 2009, participa de diversas antologias. Em março último lançou, juntamente com outras quatro escritoras da região o “Elas Contam”, antologia de contos e crônicas. É, desde 2010, uma das coordenadoras da Ciranda Literária – Livros e Café, movimento literário que acontece mensalmente na Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul, participa da Confraria do Escritor em Joinville e da Associação das Letras. Embora sua predileção sejam os contos, a escritora não se furta em passear ludicamente por outros estilos literários.

Ana Janete Pedri, é formada em Estudos Sociais pelaUnerj e tem pós em Filosofia pela UGF. Tem três livros publicados, O Amiguinho Círculo (Infantil – 1985), Amores: Caminhos e Descaminhos (Poesias – 2009) E Amores Delicados (poesias - 2013).


É membro, desde 2014, da Associação Confraria das Letras, sediada em Joinville-SC, acadêmica fundadora da ALBSC, seccional Jaraguá do Sul/SC, cadeira 12 , acadêmica Honorária da ALASFS, participou da oficina de profissionalização de escritores – Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, tem curso de Formação de Escritores SESC, oficina de Formação de Escritores SESC, oficina de Contos do Festival Nacional do Conto - SESC e Design Editora, oficina de Formação de Escritores – Ciranda Literária e Feira de Livros de, participação ativa na coordenação do projeto Ciranda Literária – Livros e Café, desde 2010, participação, anual, como membro jurado do Concurso de Declamação.

É coautora em outras cinco obras, O Profissional Dez (técnico, 2010), Nós, e os nós entre nós (contos, 2011), Tramas (contos, 2012), Meia Dúzia de Olhares (contos, 2014) e Elas Contam (crônicas e contos, 2016), além de integrar outras diversas antologias.