Schroeder

Evento irá debater políticas educacionais

27 Out 2015 - 16h56

A Prefeitura de Schroeder, através da Secretaria de Assistência Social, informa que entre os dias 25 e 27 de novembro, Joinville será palco do Primeiro Congresso Internacional de Políticas Públicas Sociais e Educacionais – COINPOSE.


Organizado pelo Grupo de Estudos de Políticas Educacionais e Sociais da UDESC Joinville, o congresso tem como foco principal debater questões relacionadas às políticas públicas da mediação escolar. Com o intuito de atingir profissionais de toda a rede que atende crianças e adolescentes, o evento vai reunir professores, conselheiros tutelares da área do direito, profissionais da saúde, representantes de entidades governamentais e não governamentais e representantes do poder judiciário, além de pesquisadores e estudantes de diversos municípios, inclusive, de Schroeder.

A programação conta com palestras e mesas redondas que vão promover um amplo debate nas mais diferentes esferas educacionais, sociais e jurídicas. Além disso, paralelo ao COINPOSE, também acontece o 14º Seminário Regional Celebrando os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, aonde o debate das políticas públicas relacionadas ao Estatuto serão o foco principal do encontro.


Mais informações e inscrições através do site www.coinpose.com.br.