Dia internacional da Mulher

Evento em homenagem a mulher reúne mais de 250 pessoas em Corupá

09 Mar 2017 - 12h00

O evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Corupá, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) marcou o Dia Internacional da Mulher.


A abertura da homenagem às mulheres ocorreu com as boas-vindas dadas pelo vice-prefeito Arno Neuber, que representou o prefeito João Gottardi que estava em um compromisso em Jaraguá do Sul. E também contou com a participação da primeira-dama Katia Gottardi, do secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação Irineu Pasold e do presidente da Câmara de Vereadores Alceu Moretti.

O vice-prefeito Arno Neuber destacou a importância das mulheres para a sociedade e para as famílias. “Elas são alicerce das famílias. São inteligentes, ativas e polivalentes. Por isso merecem nosso reconhecimento”, complementou.

Integrou a programação, a mensagem dos representantes dos Desbravadores que fazem parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a palestra “Essência Feminina: onde está a mulher escondida dentro de você” com a terapeuta Cris Mattos.

As mulheres também puderam aproveitar para participar de sessões de maquiagem e manicure que receberam o apoio de consultoras de beleza, além de participarem de um café e sorteio de brindes.


A dona de casa Tereza Stachewiski, de 66 anos, aproveitou o evento para fazer as unhas, já que segundo ela em casa não costuma fazer, e para ouvir a palestra motivacional. “É muito bom ter uma data dedicada pra gente, já que no dia-a-dia nem sempre as mulheres são reconhecidas pelo que fazem, principalmente no trabalho de casa. Mas mesmo assim gosto muito de ser mulher. A gente precisa se aceitar como é e viver bem”, completou.

Segundo uma das organizadoras do evento, a chefe de assistência social do Cras de Corupá Silvana Wille, o evento superou a expectativas de público, já que eram esperadas cerca de 100 mulheres e compareceram mais de 250. “Foi muito bom podermos proporcionar uma tarde diferente e especial dedicada às mulheres. Isso foi possível graças à colaboração dos servidores da Secretaria de Assistência Social e a ajuda da comunidade para a doação de alguns brindes e para a realização das sessões de maquiagem e manicure”, concluiu.