Eleições

Eleições 2016 - Eleitos na região tomam posse

30 Dez 2016 - 13h55
O prefeito reeleito de Schroeder, Osvaldo Jurck (PSDB), será o primeiro entre os cinco novos mandatários da região a serem empossados no dia 1º de janeiro. Osvaldo e o vice Adriano Kath (PSDB) assumem os cargos às 8h na sede da Associação Empresarial de Schroeder. Após a posse deles, acontecerá a posse dos nove vereadores e a eleição da Mesa Diretora da Câmara. E já visando a sequência do planejamento para 2017, o prefeito de Schroeder anuncia mudanças nas áreas internas e no secretariado.

 

Em outros três municípios a posse acontece no mesmo horário, ou seja, às 17h. em Jaraguá, Antídio Lunelli (PMDB) e Udo Wagner (PP), serão empossados em ato solene no Centro Cultural da SCAR. Em seguida, acontecerá a posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora.

 

O peemedebista Pedro Anacleto Garcia será o nome indicado pelos partidos da base aliada de Antídio Lunelli (PMDB) para concorrer à presidência da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A definição aconteceu na tarde de quinta-feira (22), durante uma reunião entre vereadores eleitos e os presidentes do PP, Ademir Izidoro, e do PMDB Carlos Chiodini.

No consenso entre os partidos, ficou definido ainda que a Mesa Diretora terá Anderson Kassner (PP) como vice-presidente, Marcelindo Carlos Gruner (PTB) será o secretário e o segundo secretário será o pepista Celestino Klinkoski. Os partidos acordaram ainda que Anderson Kassner será o candidato à presidência da Mesa Diretora em 2018.

 

O prefeito eleito de Corupá, João Carlos Gottardi (PP) e o vice Arno Neuber (PP), também serão empossados as 17h, em seguida os vereadores. A solenidade será no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

 

Depois de dois meses e meio de espera, Armindo Sesar Tassi (PMDB) foi confirmado como prefeito eleito de Massaranduba e será oficializado no cargo às 17h do dia 1º de janeiro junto com o vice Valdir Zapelini (PSB), assim como os vereadores. O evento será no Pavilhão da Fecarroz.

 

Fechando o calendário, às 18h, será empossado o prefeito eleito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini (PP) e o vice Osvaldo Devigili (DEM). O ato será na Câmara, onde também serão empossados os vereadores e escolhidos os membros da Mesa Diretora.