acidente de trânsito

Dupla foge da PM em Guaramirim e só pára ao cair de moto na Ponte Abdon Batista

08 Mar 2016 - 13h59
Uma viatura da Polícia Militar em rondas pela rua Athanásio Rosa, em Guaramirim, avistou uma moto com duas pessoas em alta velocidade, sendo que os dois vestiam roupas escuras e capacetes pretos – mesmas características de criminosos que assaltaram um mercado no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, no começo da noite.

Diante da suspeita, os policiais começaram o acompanhamento à moto e, por várias vezes, tentaram fazer com que eles parassem com o uso de sirene e giroflex. Em um determinado momento, o passageiro da moto dispensou um pacote ao lado da BR 280, nas proximidades do trevo do relógio. Em seguida, o passageiro fez um movimento com a mão esquerda embaixo do casaco, dando a impressão ter pego uma arma, momento em que o policial militar que estava no banco do passageiro da viatura disparou com uma espingarda calibre 12 com bala de borracha. Outros dois disparos foram feitos mais adiante, mas o condutor da moto não parou.

Viaturas de Jaraguá do Sul montaram um cerco para a abordagem na Avenida Prefeito Waldemar Grubba e rua Adélia Fischer, mas a moto conseguiu furar estes bloqueios. O veículo só parou depois que o motociclista perdeu o controle na entrada da Ponte Abdon Batista e os dois caíram sobre arbustos, sofrendo ferimentos leves. O tombo não foi o bastante e a dupla ainda tentou fugir dos policiais, que foram obrigados a usar força para contê-los. Ao mesmo tempo, uma viatura localizava em Guaramirim, o pacote dispensado pelo carona da moto, onde estavam três pedras de crack e duas buchas de cocaína.

Os dois presos e encaminhados à Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul. O dono do mercado assaltado no começo da noite foi chamado para ir à Delegacia, mas não reconheceu os indivíduos como autores do assalto. Após os procedimentos na delegacia, a dupla foi liberada, mas ambos vão responder pelos crimes de trânsito, posse de entorpecentes e as demais infrações cometidas ao longo do percurso em fuga.