Inquéritos

Delegacia de Repressão a Roubos cumpre 83 mandados de prisões

21 Dez 2015 - 12h42

O resultado apareceu no relatório final que apontou a instauração de 134 inquéritos policiais, cumprimento de 83 mandados de prisão, 13 Autos de Prisão em Flagrante, realização de 49 operações e apoio em outras 21 operações, somando 70 participações.


O caso de destaque fica por conta da elucidação do duplo latrocínio ocorrido, por volta das 11h30m, do dia 9 de fevereiro deste ano, que vitimou duas senhoras em uma rua transversal da Avenida Mauro Ramos. Nesta sexta-feira, 18, os policiais da DRR cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que era sobrinho e primo das vítimas.

Apesar do crime de latrocínio não ser atribuição da DRR, o crime ocorreu há uma quadra desta especializada, e a equipe fez o atendimento, responsabilizando-se pela investigação. Após três interrogatórios do suspeito, o sobrinho e primo das vitimas, acabou admitindo a autoria do delito e foi representado pela sua prisão em meados de novembro, decretada na quinta-feira e cumprida hoje. 

“Com a meta de instaurar Inquéritos Policiais pautados pela efetividade, sempre com representações pela prisão dos investigados, e trabalhando em conjunto com as Divisões de Investigação Criminal (DIC’s), Delegacias de Polícia, Polícia Militar e Guarda Municipal, a DRR conseguiu se manter fiel ao principal papel da Polícia Civil”, destacou a Delegada da DRR, Ana Claudia Pires.


Fonte: Assessoria Polícia Civil