Corupá

Corupá prepara programação especial para o Dia da Banana

31 Jul 2014 - 18h50
Corupá prepara programação especial para o Dia da Banana -

Para comemorar a data, a comissão organizadora definiu vários eventos e atividades, que neste ano serão desenvolvidos na nova Praça Artur Müller, de 19 a 23 de agosto, das  9h às 19h.


Valorizar a banana, a principal atividade agrícola de Corupá e o trabalho dos agricultores familiares, destacando a importância da bananicultura para o desenvolvimento do município, é o objetivo do Dia Municipal da Banana, comemorado anualmente.

A programação é uma iniciativa da Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Asbanco e Epagri.


Corupá é a Capital Catarinense da Banana. A economia do município baseia-se na bananicultura, a principal atividade agrícola, praticada por aproximadamente 3.140 produtores e reúne 780 famílias rurais no cultivo da fruta. Esta prática existe há mais de 50 anos. A aplicação de técnicas começou em 1970 e segue até hoje. Na década de 80, houve um aumento da área plantada e quase 60% dos agricultores já produziam banana. Atualmente a banana é cultivada em aproximadamente 5 mil hectares.

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região