Comércio

Comércio da região com horário especial de atendimento

09 Dez 2016 - 16h26

Na região, o comércio de rua altera o horário de atendimento. Aos sábados, conforme já ocorreu na semana passada as lojas de Jaraguá e Guaramirim ficarão abertas até as 17h. Em Corupá, Schroeder e Massaranduba até as 16h.


No domingo (11) o comércio da região atenderá das 16h às 20h, com exceção de Schroeder que permanecerá fechado, conforme acordo firmado entre patrões e empregados.

Na próxima semana, entre os dias 12 e 16, o comércio de Jaraguá e Guaramirim ficará aberto até as 20h. Nos demais municípios da microrregião até as 19h.

Além do horário ampliando, lojistas apostam em campanhas, promoções, belas vitrines e ações para alavancar ainda mais as vendas. Em Jaraguá do Sul, por exemplo, o Núcleo de Dirigentes Lojistas do Calçadão, com apoio da CDL tem uma programação especial para encantar a população. Das 10h às 12h e das 13h às 16h, o Papai Noel vai circular pelo Calçadão, fazer fotos e receber as crianças para ouvir seus pedidos de fim de ano. Também haverá brinquedos infláveis e pula-pula ao longo de toda a via. As atrações do ‘Natal no Calçadão’ são gratuitas. Em caso de chuva, as atividades serão canceladas.


Conforme pesquisa divulgada nesta semana pela Boa Vista SCPC, A grande maioria (80%) dos consumidores planeja fazer compras para as festas de Natal, sendo que, 79% gastarão menos com presentes para comemorar a data.