Corupá

CEI Franz Dorn promove Mostra Anual de Trabalhos neste sábado (7)

06 Nov 2015 - 18h03

Declamação de poesia finaliza projeto na Escola Aluísio


 Os alunos das turmas do 2º e  4º ano, do período matutino e vespertino e 3º ano matutino da Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, orientados pelas professoras Evely Woginski, Elisabet Herrmann e Ivonete Rassweiler Paiva declamaram poesias durante a quinta-feira (5), na escola. A atividade finalizou o projeto “Poesia”, trabalhado pelas professoras durante o ano. A abertura iniciou com o Hino Nacional, cantado em alto e bom som, sem auxílio de sonorização. Os alunos sabiam a letra de cor e cantavam com entusiasmo.

As declamações foram avaliadas por uma comissão, formada pelo professor aposentado Gilio Giacomozzi, a diretora da escola Rosane Martini Berti, as coordenadoras pedagógicas Clarice Judacefsky e Katia Twardowski da escola e Jaqueline Pscheidt, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além da fonoaudióloga Simone Giacomozzi Riedtmann. Os alunos foram avaliados, observando aspectos como clareza/dicção, ritmo/entonação, expressão corporal, caracterização, memorização, compromisso e comportamento.

As apresentações foram muito elogiadas pela comissão de avaliação, principalmente a dos alunos do 2º ano vespertino, pela desenvoltura, memorização e comprometimento. Segundo a professora Evely Woginski, os alunos se envolveram na escolha da poesia e na caracterização. Para o professor Gilio Giacomozzi, todos merecem 10. Português se escreve lendo e escrevendo. “O fato de se apresentarem na frente de um público exige coragem, cooperação, solidariedade e trabalho em equipe, que são fundamentais na vida. Todos merecem 10”, disse.


Ao final, os alunos receberam um certificado de participação. O professor Gilio também foi presenteado com um pequeno mimo pela colaboração e apoio constante nas atividades da escola.

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Ver mais de Região