acidente de trânsito

Motorista embriagado que bateu em muro tinha CNH provisória

02 Dez 2015 - 10h18
Motorista embriagado que bateu em muro tinha CNH provisória -
Vigilante da transportadora Braspress informou que um automóvel havia batido contra um muro da empresa. No local, os bombeiros constataram que não houve feridos. No entanto, policiais militar e rodoviária foram acionadas e constataram que o motorista estava embriagado. O bafômetro apontou 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.



Ao verificarem a documentação do motorista, os policiais constataram que ele tinha a permissão para dirigir (CNH provisória) desde o dia 9 de novembro, ou seja, há menos de um mês. Como. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro se o condutor que tiver permissão para dirigir cometer uma infração gravíssima, terá o direito de dirigir suspenso e deverá passar por todo o processo para obter nova habilitação. Neste caso, além dos quase R$ 2 mil pela infração de dirigir embriagado, ele terá de desembolsar mais de R$ 1 mil para obter a nova CNH, sem contar os danos no veículo e no muro da empresa.

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Ver mais de Região