BR 280

BR 280 na Serra de Corupá está liberada para trânsito em meia pista

30 Jun 2014 - 22h38
O trecho estava totalmente interrompido devido a um desmoronamento ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a região no dia 8 de junho.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT/SC foi instalado um semáforo na rodovia para controle do trânsito, uma vez que equipes ainda trabalham no local.

A empresa Castellar Engenharia Ltda. foi contratada em caráter de emergência para a realização da obra. As chuvas recentes atrasaram um pouco o cronograma. Além disso, como no local passa o gasoduto, foi necessário um trabalho conjunto com a SC Gás para desvio da tubulação. No entanto, foi feito um trabalho definitivo com a colocação de aterro com rocha.

O DNIT também recuperou outros trechos da BR 280 que vai de Corupá a Porto União., com serviços de tapa buracos, limpeza em locais onde houve escorregamentos e a nova cabeceira da ponte da localidade de Rio das Casas, perdida com a enchente. As demais pontes foram vistoriadas e estão em condições seguras de trafegabilidade.