Região

Aumentam as apreensões de pequenas quantidades de drogas na região

15 Mar 2016 - 10h14
O último registro ocorreu às 23h10, na rua Friedrich Wilhelm Sonenhohl, na Vila Lalau, onde foi abordado um veículo em atitude suspeita, onde foi encontrado um cigarro de maconha dentro do porta luvas. O motorista de 29 assumiu a posse da droga, que foi recolhida e ele liberado.

Ainda na noite de segunda-feira, na rua Ovídio Spezia, em Três Rios do Sul, um morador do bairro ligou para a Central Regional de Emergências (190) informando que havia um policial pedindo ajuda para abordar um grupo de pessoas em atitude suspeita. O homem ligou para o 190 e uma viatura foi empenhada para o local. Depois da revista pessoal nos abordados, foi encontrado um cigarro de maconha com um jovem de 18 anos. A droga foi recolhida e o jovem liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado.

Já no começo da tarde de domingo (13), na rua Dona Matilde, na Vila Lalau, policiais militares em rondas abordaram um homem com seis buchas de maconha. Questionado sobre a procedência da droga, ele indicou a casa onde comprou. Os policiais entraram na residência e encontraram no quarto ao lado da cama, um pacote contendo 12 porções de maconha, um rolo de plástico para embalar e uma balança de precisão. Na geladeira, havia uma sacola com mais seis porções maiores de maconha pesando aproximadamente 206 gramas.



O morador da casa relatou que teria entregue 45 buchas para o primeiro abordado revender. Os PMs deslocaram-se até a casa do primeiro abordado, onde foram encontradas mais 11 buchas de maconha, um rolo de plástico para embalar drogas e R$ 27. O homem de apelido Max confirmou a negociação e disse que estava vendendo cada bucha a R$ 10. Ao todo, eles iriam comercializar meio quilo de maconha. Mas, foram presos e levados à Delegacia de Polícia da Comarca e, no fim de semana mesmo, encaminhados ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.