Vinícius Petry de Araújo

Atleta do APAB, jaraguaense Vinícius Petry de Araújo é bicampeão do Catarinense Adulto Masculino

04 Nov 2015 - 15h13

 O mais recente foi no fim de semana, quando os blumenauenses venceram a equipe de Brusque, por 83 a 69, conquistando o bicampeonato do Catarinense Adulto Masculino, em decisão realizada na cidade de Brusque. A pretensão de Petry era seguir no basquete Jaraguaense, mas aos 17 anos ‘estourou’ a idade das categorias de base e, a exemplo de vários outros jogadores, foi forçado a sair da cidade pela ausência de uma equipe adulta.


O ingresso no esporte foi desde novinho, quando ainda tinha 11 anos. Antes da definição que o basquete seria o escolhido, o atleta passou pelas modalidades do futsal, futebol de campo, natação e xadrez. “Estou muito feliz. Hoje estou em uma equipe competitiva devido ao ótimo trabalho de base que tive em Jaraguá, na época com o professor Rafael Muller e outros profissionais”, reconheceu. “Pena que ainda não foi criada uma equipe adulta. São inúmeros atletas com grande qualidade técnica que poderiam e formar na base e seguir na cidade, competindo no time adulto”, sugere o ala do APAB/Blumenau.

Ele não esconde a satisfação em ter escolhido o esporte como profissão. “A escolha se deu pelo apoio de meus pais. Não me arrependo, são vários os benefícios que levo para a profissão e para a vida”, esclarece Vinícius, que é filho da vereadora Natália Petry, atualmente presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. “Como educadora e dirigente esportiva sempre me preocupei em envolver as crianças com práticas saudáveis, encontrada no esporte. Como o meu filho não foi diferente. E graças a sua dedicação hoje ele é um grande talento esportivo no basquete”, orgulhou-se a mãe. “Fica a nossa sugestão para os pais incentivar os filhos a praticarem esportes, pois são inúmeros os benefícios”, sugere.

Rodrigo Floriani