Apreensão de drogas

Polícia apreende mais 15mil comprimidos de ecstasy em Balneário Camboriú

13 Fev 2018 - 11h42
A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (12), por volta das 17h30, no Centro de Balneário Camboriú e no bairro Espinheiros em Itajaí.

A Polícia recebeu a informação sobre uma possível transação de drogas sintéticas. Com apoio da Agência de Inteligência foi realizado o monitoramento no local onde ocorreria a entrega. Próximo das 18h foi visualizado um veículo VW/GOL preto estacionou e ninguém saiu, momento em que um homem se aproximou e entrou no carro. Com o apoio da guarnição do K9 foi realizada a abordagem e localizada a quantia de 50 comprimidos de ecstasy no console do veículo. O cão de faro do Canil da PM localizou ainda outros 1000 comprimidos da mesma droga escondidos dentro do painel de som do veículo. O condutor informou que teria mais da mesma droga em uma residência localizada em Itajaí, no bairro Espinheiros.

Policiais foram até o local e encontraram um laboratório de fabricação de ecstasy, onde foram apreendidos diversos materiais utilizados para a fabricação da droga, dentre eles, balanças de precisão, diversos materiais plásticos para embalagens, garrafas de produtos químicos como ácidos sulfúricos, álcool metílico, sulfato de sódio, acetona, sulfato de magnésio, cloreto de sódio, peróxido de hidrogênio, corantes, 30kg de celulose, 10,8 gramas de MDMA cristalizado, e aproximadamente 3kg de MDMA, principal matéria prima de fabricação do ecstasy. Foram encontrados também aproximadamente 15mil comprimidos de ecstasy prontos para venda, estufa para secagem da droga, formas, máquina de moer, ventiladores, peneiras, liquidificador, caixas de correios novas, uma máquina manta aquecedora, uma máquina prensa de "1ton" para a compactação do comprimido, dentre outros produtos químicos com diversas nomenclaturas que era utilizado para a produção dos comprimidos e a quantia de R$228,00.

Todo o material apreendido revertido em venda no mercado ilícito, renderia aproximadamente a quantia um R$1,5 milhões.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 26 anos e conduzido para os procedimentos de flagrante por tráfico de drogas.