acidente de trânsito

Agosto termina com oito mortes violentas na região

02 Set 2016 - 09h39
O mês foi marcado pelo número de pessoas que morreram vítimas de acidentes com motocicletas: cinco no total, sendo um em Schroeder e quatro em Jaraguá do Sul.

A idade das vítimas estava entre 19 e 40 anos, e foram quatro do sexo masculino e um do sexo feminino. Já nos acidentes com outro tipo de veículo, ocorreu a morte de um homem que estava de bicicleta e morreu atingido por uma caminhonete, na BR 280.

No mês de agosto, a rua Bertha Weege, na Barra do Rio Cerro registrou duas mortes; a Roberto Ziemann mais uma e o outro acidente com morte de motociclista foi na rua Hercílio Anacleto Garcia, no bairro Santo Antônio. O que chamou a atenção, também, foi que as quatro mortes de motociclistas ocorreram entre os dias 11 e 18 de agosto. Já o ciclista morreu no dia 12. Além das mortes no trânsito, ocorreram dois assassinatos nos últimos 30 dias; um em Guaramirim e outro em Jaraguá do Sul.

Em agosto de 2015, ocorreu uma morte a mais que neste ano. Foram nove mortes nos 31 daquele mês, sendo que cinco motociclistas morreram e outras quatro pessoas estavam em outro tipo de veículo. No ano passado, duas pessoas que estavam com motos morreram na rua Bertha Weege; um no dia 2 e outro no dia 20 de agosto.

Desde o dia 1 de janeiro deste ano até o último dia 31 de agosto, 32 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nos municípios de Jaraguá, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba. No mesmo período de 2015, foram 39.