contas inativas do FGTS

Agências da Caixa da região com horário especial para saque do FGTS

09 Mar 2017 - 18h46

Neste mês, trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro poderão retirar o dinheiro.


Devido à liberação do dinheiro, as agências da Caixa Econômica Federal de todo o país iniciarão os atendimentos duas horas mais cedo, nesta sexta, segunda e terça-feira. Além disso, a Caixa abrirá 1.841 agências no sábado (11), das 9h às 15h, para fazer o pagamento do FGTS, solucionar dúvidas, atualizar cadastros e emitir senha do Cartão Cidadão.

Lembrando, que o horário estendido será dedicado exclusivamente às pessoas que desejam efetuar a retirada do FGTS.

Na microrregião as agências seguirão o seguinte cronograma:

Sexta-feira (10), segunda e terça-feira das 8h às 15h, nas agências de Jaraguá, Guaramirim, Corupá e Massaranduba.

No sábado as agências da Gumercindo da Silva e Marechal Deodoro de Jaraguá, agência de Guaramirim e Corupá atenderão das 9h às 15h. Em Schroder o horário de atendimento no sábado será das 10h às 15h. Já na sexta, segunda e terça será das 8h30 às 15h.  A agência de Massaranduba não terá expediente no sábado.


Neste período, a Caixa Econômica Federal também disponibilizou o site exclusivo para informações e consultas de saldos somente das contas inativas: www.caixa.gov.br/contasinativas, e o telesserviço 0800 726 2017. O interessado pode ainda acessar as informações pelo aplicativo da Caixa, mas nesse caso aparecerão também as contas ativas do FGTS.

De acordo com o governo, são mais de R$ 43 bilhões parados nessas contas e o governo calcula que, desse total, R$ 34 bilhões serão sacados por trabalhadores.

Por conta dos saques, as agências da Caixa Econômica Federal vão abrir em quatro sábados, de março a julho, para atender somente aos interessados em sacar o dinheiro.