Eleições

42 mil eleitores podem ter o título cancelado em SC

02 Mar 2017 - 12h55
42 mil eleitores podem ter o título cancelado em SC -
Cerca de 42 mil eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três votações poderão ter o título cancelado em Santa Catarina. E para evitar que isso ocorra, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orienta que os eleitores irregulares procurem, até o dia 2 de maio, o cartório mais próximo para normalizar a situação. A lista completa dos faltosos está disponível para consulta no site.

Caso o eleitor nessa situação não possa comparecer pessoalmente, ele deve solicitar que um terceiro, portando cópia do documento de identidade, vá até um cartório e quite todas as multas pendentes ou justifique a ausência às urnas. A guia das multas referentes aos débitos pode ser emitida pelo site do TSE.

Os eleitores que estão em Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz ou São José podem agendar o atendimento e agilizar o processo.

Penalidades do eleitor com o título cancelado

O eleitor que tiver o título suspenso não poderá mais votar. Além disso, sem quitação com a Justiça, ele não poderá retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos e matricular-se em instituições públicas de ensino.

 

HoraSC

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região