Imobiliária Coralli
Schützenfest

Schützenbaum lança oficialmente a Festa dos Atiradores

06 Out 2016 - 13h08

 A concentração ocorre em frente à Fundação, com desfile pela Avenida Getúlio Vargas, passando pelo Calçadão, até a Praça Ângelo Piazera. O evento contará com a participação de grupos folclóricos, rainha e princesas, além do personagem Wilfried.

Imobiliária Coralli


A Schützenfest, ou “festa dos atiradores”, ocorre de 10 a 20 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. O Schützenbaum, que representa o lançamento oficial do evento, tem origem nas festividades do Mainbaum, realizadas na Baviera, Alemanha, e significa árvore de maio. Nestas festas, o tronco de uma árvore é erguido e enfeitado com os símbolos das profissões, das religiões e emblemas políticos e culturais conhecidos na localidade. Esta festividade simboliza a esperança de uma primavera fecunda e uma boa época de verão.

As festividades do Mainbaum foram adaptadas para a região e integram o roteiro da Schützenfest, tendo como significado a "árvore dos atiradores", que simboliza o desejo de que a Schützenfest seja motivo de alegria e confraternização. O Schützenbaum oficial está instalado no Parque Municipal de Eventos, com as bandeiras do Brasil e Alemanha, da Fundação Cultural, da ACSTVI e das sociedades de tiro promotoras da 28ª Schützenfest, além do brasão do município.

Matérias Relacionadas

Segurança

Casal é flagrado fazendo sexo dentro de veículo na Vila Lenzi

Ambos assinaram TC e foram liberados
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de veículo na Vila Lenzi
Geral

Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces

Os conteúdos são aplicados por confeiteiros e consultores de negócios, de maneira didática, com videoaulas, e-books e certificado de formação
Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces
Futsal

Jaraguá vence Assoeva e se mantém vivo na luta por uma vaga nos Playoffs

O triunfo sobre a Assoeva, 3 a 1, deixou o time catarinense um ponto atrás do Campo Mourão, quinto colocado no Grupo C.
Jaraguá vence Assoeva e se mantém vivo na luta por uma vaga nos Playoffs
Trânsito

Trecho da rua José Theodoro Ribeiro passará a ter sentido único a partir desta quarta

A via, entre o Posto Pérola e a rotatória da Metalnox, que dá acesso ao bairro Centenário, passará a ter sentido único de circulação – Centro/Bairro.
Ver mais de Jaraguá do Sul