Eleições 2020
Rotary Club

Rotary Club promove 18º Almoço das Nações no domingo

27 Out 2016 - 18h46
Rotary Club promove 18º Almoço das Nações no domingo -

 Evento que já é tradição na cidade, chega a 18ª edição, com cardápio para todos os gostos. Serão servidos pratos da culinária espanhola, italiana e chinesa ao preço de R$ 25,00 por pessoa. O evento acontecerá no salão da Igreja Matriz São Sebastião, a partir das 11:30h.

Os pratos serão: ESPANHOLA: Paella, ITALIANA: Penne ao molho 4 queijos e bolonhesa e CHINESA: Frango Xadrez. Os convites poderão ser adquiridos com os rotarianos ou pelo fone 47-3275-3475.

Imobiliária Coralli


Com o resultado de ações como Costela Fogo de Chão e Feijoada, este ano o Rotary entregou 2 tendas para a Equoterapia e fez uma doação em dinheiro para a Sociedade sem Câncer.

As tendas eram uma necessidade muito grande porque em períodos de chuva ou de sol muito forte, os pacientes não tinham condições de ser atendidos, já que a atividade com cavalo é ao ar livre. Isto prejudicava muito o tratamento. Algumas mães chegaram a mencionar que seus filhos teriam tido até certo regresso na coordenação motora, em virtude do intervalo dado com as constantes chuvas, comuns em Jaraguá do Sul.

Já a Sociedade sem Câncer, que distribui alimentação para paciente sondado, não vinha conseguindo suprir a demanda principalmente em função do não repasse de verba pública enfrentado especialmente este ano.  Segundo mencionou Maria, coordenadora da entidade: “Este valor veio em muito boa hora porque nossos estoques não teriam como atender a todos”.

Além das ações do clube, também somos voluntários em ações de outras entidades como Pedágio dos Bombeiros Voluntários, Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer entre outros. Sempre que alguma entidade precisa do apoio do Rotary, procuramos ajudar, é preciso se unir em prol de boas causas.


Este ano demos início a um ciclo de palestras ROTARY PELA VIDA, com o intuito de trazer informação à comunidade para que a melhora na qualidade de vida seja uma constante, o tema da palestra aberta desde ano foi o Câncer e a Vida Moderna e também o  Câncer de Pele, muito comum na nossa região, principalmente pelo grande número de pessoas de pele clara. O evento foi gratuito e teve uma adesão muito grande. Para a próxima palestra planeja-se realizar em um local maior onde possa receber mais pessoas, pois nesta primeira a organização, através da Comissão de Imagem Pública teve que encerrar as inscrições um dia antes.

PRÓXIMOS PROJETOS

O Rotary Club de Jaraguá do Sul, através da sua Comissão de Projetos Humanitários, vem fazendo um estudo detalhado sobre necessidades do município nas áreas onde o Rotary possa atuar e irá desenvolver um projeto com apoio do Rotary Internacional onde clubes de Rotary do mundo todo tomam conhecimento do projeto e da necessidade enfrentada por uma comunidade e tornam-se parceiros do clube local com o envio de verbas.

Para que nossas ações tenham êxito, precisamos contar sempre com o apoio da comunidade em prestigiar os eventos por nós promovidos, pois é desta forma que arrecadamos fundos para as boas ações que planejamos. Nosso objetivo é fazer o bem.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense

Empate mantém a equipe do Tubarão na liderança do Grupo C, enquanto o Jaraguá sobe para o quinto lugar.
Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense
Política

Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume

Com isso, Daniela Reinehr assume o comando do Estado interinamente a partir da próxima terça-feira (27).
Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Ver mais de Jaraguá do Sul