dengue 2
Prefeitura de Jaraguá do Sul

Reunião termina sem acordo e greve dos servidores deve continuar

17 Mar 2017 - 21h28

Ao que tudo indica a greve da categoria deve permanecer, conforme disseram integrantes da Comissão de Greve ao saírem do gabinete do prefeito.


O prefeito diz que já retirou dois projetos considerados importantes da Câmara – que atingiam o triênio e a progressão funcional de carreira do funcionalismo. Por outro, o Sindicato diz que o movimento só termina quando forem retirados todos os projetos que integram o Pacote de Equilíbrio Financeiro da Câmara de Vereadores.

Na reunião da tarde desta sexta-feira (17) o sindicato propôs a criação de uma Comissão para analisar quais seriam as melhores medidas para o enfrentamento da crise, uma vez que, há uma certa divergência de números. Mas a proposta não foi adiante, já que a Prefeitura está irredutível  quanto a retirada de mais projetos da Câmara.

Antes da reunião, em coletiva de imprensa para apresentar o balança da viagem à Brasília durante esta semana, Lunelli falou sobre a greve. Ao ler uma carta de desabafo, o prefeito disse que está sendo pressionado. Se mostrou decepcionado com os vereadores ao dizer que “pensou que os parlamentares debateriam as matérias de acordo com a relevância que as mesmas têm, mas sem fazer “política miúda”, portanto, acreditava que os mesmos não pediriam vistas à projetos tão importantes". Disse também que “essa não é uma guerra do prefeito contra os servidores, nem do Sindicato contra o prefeito, nem da comunidade contra os servidores. Essa é a maior crise da nossa história onde não temos escolha, precisamos enfrenta-la com a importância que ela tem. Não me furtarei em nenhum momento de tomar decisões que não sejam simpáticas para garantir aos servidores os seus salários”.


Disse ainda que a greve começou antes mesmo dos Projetos ser apreciados na Câmara. E nenhum momento houve uma fala do Sindicato em negociar, mas sim a manifestação de que a retirada de todos os projetos era o que importava. Lunelli disse ainda, que foram retirados dois projetos e a greve não parou. Para finalizar disse que os dias parados serão descontados, conforme permite a Lei. Isso, porque precisa dar uma resposta à comunidade que ficou todo esse tempo sem atendimento.

Os servidores municipais devem se reunir às 18h30 desta sexta-feira para deliberar sobre a greve.

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Ver mais de Jaraguá do Sul