Caraguá
Femusc

Rede hoteleira na expectativa para o Femusc

25 Jan 2017 - 11h26

Tudo isso, graças ao Festival de Música de Santa Catarina, que neste ano chega a 12ª edição. Os hotéis e os restaurantes já se preparam para receber os amantes da música durante dez dias.


De acordo com a coordenadora do Núcleo de Hospitalidade da Acijs, Cintia Buzian, o histórico tem se mostrado bastante favorável, já que, em edições anteriores, a rede hoteleira recebeu quantidade significativa de hóspede. Ela afirma ainda, que há vagas disponíveis em hotéis da cidade, mas com base em anos anteriores, acredita que a procura deve aumentar a partir desta quarta-feira. Ela afirma que, tradicionalmente, há um grande giro de clientes durante o Festival. [jwplayer mediaid="309725"]

Conforme levantamento da Rádio Jaraguá, em hotéis que tradicionalmente recebem os participantes do Femusc, a procura está abaixo do esperado. No Hotel Itajara, por exemplo, dos 125 quartos disponíveis, apenas cinco estão reservados para participantes do Femusc, uma queda de 60% na comparação com anos anteriores. No hotel Etalan, a lotação está entre 30% e 40%. No Hotel Kayros, ainda há vagas disponíveis para determinados dias do evento. No Hotel Mercure cerca de 80% dos quartos estão reservados para os próximos dias.

Pensando em atender bem aos visitantes, a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), por meio do núcleo gastronômico, promove de 26 de janeiro a 4 de fevereiro o Festival Gastronômico Acordes & Sabores. Na edição 2017 cinco estabelecimentos prepararam um cardápio especial, com destaques individuais em pratos com descontos de 30 e 50% nos preços.


Os clientes poderão optar por pratos mais requintados ou lanches especiais, além dos cardápios tradicionais. Conforme Cintia, a ação é uma forma das empresas do setor ligadas à ACIJS se integrarem a um dos maiores eventos de música erudita do Brasil, proporcionando também opções a visitantes e à comunidade em geral.

Matérias Relacionadas

Saúde

Região de Jaraguá sai do risco gravíssimo para covid-19

Apenas uma região do estado está em nível grave e outras em alto e moderado
Região de Jaraguá sai do risco gravíssimo para covid-19
Segurança

Mulher esconde 55 pedras de crack no sutiã em Jaraguá

Caso foi registrado no bairro Água Verde
Mulher esconde 55 pedras de crack no sutiã em Jaraguá
Segurança

Homem é autuado por perturbação no bairro Jaraguá 99

O fato ocorreu por volta 8h30 de sábado
Homem é autuado por perturbação no bairro Jaraguá 99
Segurança

Jovem com mandado de prisão aberto é preso em Jaraguá

O fato ocorreu por volta da 1h na rua Octaviano Lombardi, centro da cidade
Jovem com mandado de prisão aberto é preso em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul