Covid - 19
Projeto de música experimental

Projeto de música experimental chega a Jaraguá

20 Jun 2016 - 12h41
Projeto de música experimental chega a Jaraguá -

Neste quesito, o Projeto Chumbo surpreende, pois apresenta uma excelente sonoridade musical com o ukulele e o baixo acústico como base harmônica, além de incorporar timbres diversificados aliados a uma combinação de arranjos com instrumentos de sopro, teclas e percussão.

No primeiro álbum, intitulado “Era isso desde o início”, os irmãos Paulo e Flávia Plombon gravaram todos os instrumentos e todas as vozes das suas 15 músicas autorais.


O show estreou em Curitiba, cidade natal dos irmãos, e surpreendeu a todas as pessoas que lotaram o Teatro Paiol. Agora, será a vez do público de Jaraguá do Sul e região conhecerem o projeto, com uma apresentação no próximo dia 25 de junho, às 19h30.

Ingressos a R$ 32,00 e R$ 16,00 a venda na SCAR. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Sutilezas e ironias nas letras

O show surpreende pela qualidade musical, pela combinação dos timbres das vozes, pela imagem do lindo palco e pelos diversos momentos que trazem sentimentos diversos à plateia. Durante o show os artistas tocam mais de 15 instrumentos em diversos momentos das músicas. O álbum tem 15 músicas autorais e novas composições surgem a cada dia. Destaque para a música "Família é família em qualquer lugar", que não está no álbum, mas tem um clipe no YouTube, que foi gravado em 20 cidades de 10 países.


Segundo os artistas, nessa primeira turnê, o Projeto Chumbo buscar conhecer seu público para se inspirar e trazer ainda mais inovações para os próximos trabalhos. No álbum atual um exemplo de criatividade dentre muitas outras coisas é a música “Monossílabas” que relata a transição de uma fase da vida dos irmãos e foi escrita apenas com palavras com uma só sílaba. Vale ressaltar que foram os próprios artistas que gravaram todos os instrumentos do álbum, desde percussões, órgãos e pianos até gaitas, flautas, trombones e trompetes. E ainda gravaram sons de aplicativos de celulares e percussões corporais.

Se bateu uma curiosidade de conhecer melhor o trabalho desses artistas, o álbum completo está no YouTube e em todas as plataformas digitais (Spotify, iTunes, Deezer, GooglePlay, etc). É só procurar por Projeto Chumbo! Ao conferir as músicas é importante ter atenção aos detalhes e às sutilezas e ironias que algumas delas trazem. A obra do Projeto Chumbo não é algo a ser analisado superficialmente. Há muito nas entrelinhas. Até letras que parecem trazer um tom de brincadeira tratam de temas profundos.


Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Dos pacientes internados nos leitos de UTI adulto, sete são de outras cidades.
Jaraguá do Sul atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19
Esportes

Juventus perde para o Figueira por 2 a 1

A partida ocorreu no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, sem torcida, e marcou o retorno das duas equipes após mais de cem dias sem jogos por causa da pandemia do novo coronavírus.
Juventus perde para o Figueira por 2 a 1
Saúde

Hemosc precisa de doações de sangue

Em Jaraguá do Sul, a unidade de coleta, que atende mediante agendamento prévio, está com horários vagos.
Hemosc precisa de doações de sangue
Jaraguá do Sul

Decreto traz novas regras no combate ao coronavírus em Jaraguá

Bares e restaurantes terão horário limitado de funcionamento até as 22h a partir de amanhã. Supermercados devem limitar capacidade em 50%, entre outras medidas. Fiscalização será intensificada
Decreto traz novas regras no combate ao coronavírus em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul