segunda, 24 de junho de 2019 - 14h21
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Projeto de música experimental

Projeto de música experimental chega a Jaraguá

20 Jun 2016 - 12h41
Projeto de música experimental chega a Jaraguá -

Neste quesito, o Projeto Chumbo surpreende, pois apresenta uma excelente sonoridade musical com o ukulele e o baixo acústico como base harmônica, além de incorporar timbres diversificados aliados a uma combinação de arranjos com instrumentos de sopro, teclas e percussão.

No primeiro álbum, intitulado “Era isso desde o início”, os irmãos Paulo e Flávia Plombon gravaram todos os instrumentos e todas as vozes das suas 15 músicas autorais.


O show estreou em Curitiba, cidade natal dos irmãos, e surpreendeu a todas as pessoas que lotaram o Teatro Paiol. Agora, será a vez do público de Jaraguá do Sul e região conhecerem o projeto, com uma apresentação no próximo dia 25 de junho, às 19h30.

Ingressos a R$ 32,00 e R$ 16,00 a venda na SCAR. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Sutilezas e ironias nas letras

O show surpreende pela qualidade musical, pela combinação dos timbres das vozes, pela imagem do lindo palco e pelos diversos momentos que trazem sentimentos diversos à plateia. Durante o show os artistas tocam mais de 15 instrumentos em diversos momentos das músicas. O álbum tem 15 músicas autorais e novas composições surgem a cada dia. Destaque para a música "Família é família em qualquer lugar", que não está no álbum, mas tem um clipe no YouTube, que foi gravado em 20 cidades de 10 países.


Segundo os artistas, nessa primeira turnê, o Projeto Chumbo buscar conhecer seu público para se inspirar e trazer ainda mais inovações para os próximos trabalhos. No álbum atual um exemplo de criatividade dentre muitas outras coisas é a música “Monossílabas” que relata a transição de uma fase da vida dos irmãos e foi escrita apenas com palavras com uma só sílaba. Vale ressaltar que foram os próprios artistas que gravaram todos os instrumentos do álbum, desde percussões, órgãos e pianos até gaitas, flautas, trombones e trompetes. E ainda gravaram sons de aplicativos de celulares e percussões corporais.

Se bateu uma curiosidade de conhecer melhor o trabalho desses artistas, o álbum completo está no YouTube e em todas as plataformas digitais (Spotify, iTunes, Deezer, GooglePlay, etc). É só procurar por Projeto Chumbo! Ao conferir as músicas é importante ter atenção aos detalhes e às sutilezas e ironias que algumas delas trazem. A obra do Projeto Chumbo não é algo a ser analisado superficialmente. Há muito nas entrelinhas. Até letras que parecem trazer um tom de brincadeira tratam de temas profundos.