#ficaemcasa
Jaraguá do Sul

Prefeitura de Jaraguá suspende execuções de contratos por 15 dias

O documento cita a necessidade de reavaliar as necessidades e estar preparado para os desafios que a pandemia mundial trouxe à administração pública

25 Mar 2020 - 06h00Por Sérgio Luiz
Prefeitura de Jaraguá suspende execuções de contratos por 15 dias - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Em função do novo cenário que se desenha com a presença do coronavírus no Brasil, seus reflexos na saúde pública e na economia, a Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou um decreto suspendendo as execuções dos contratos celebrados com o Município pelo prazo de 15 dias. O documento cita a necessidade de reavaliar as necessidades e estar preparado para os desafios que a pandemia mundial trouxe à administração pública.   

Ficam mantidos todos aqueles relacionados aos serviços essenciais, como saúde, assistência social, segurança, manutenção do sistema de abastecimento de água e coleta de lixo, entre outros. 
 
Segundo o secretário de Administração, Argos Burgardt, mesmo que Jaraguá do Sul, esteja com as contas equilibradas. Por isso, o decreto traz mais segurança nessa relação estre o executivo e as empresas contratadas.  

Argos reconhece que é inevitável o impacto do coronavírus nos cofres públicos. O que ainda não dá para saber é o quanto a economia será afetada. 

Serão mantidos, porém, todos os contratos relacionados aos serviços essenciais, como Saúde, Assistência Social, segurança, saneamento básico, de limpeza urbana, de manutenção da rede de energia elétrica e de iluminação pública, de manutenção dos semáforos e daqueles necessários à segurança do trânsito, de combustíveis, de urgência e emergência, tais como ambulância, e serviços de desinfecção de ambientes públicos. 
 
Caberá a cada gestor dos contratos notificar as empresas envolvidas. O decreto pode ser reavaliado a qualquer momento. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Governo confirma 301 casos de Covid-19 em Santa Catarina

Há casos em 48 municípios catarinenses. Nesta sexta, foram confirmados os primeiros pacientes com coronavírus em Araranguá, Governador Celso Ramos, Irati, Morro da Fumaça e Palhoça.
Governo confirma 301 casos de Covid-19 em Santa Catarina
Jaraguá do Sul

Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul

Por conta do decreto estadual em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a sessão seria virtual
Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul

Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá

A secretária destacou que o perfil deste público é de famílias que por conta da pandemia se encontram sem emprego e passam por situação de vulnerabilidade social
Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá
Jaraguá do Sul

Grupo Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil

Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados
Grupo Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil
Ver mais de Jaraguá do Sul